Matsuda expõe, na Feileite 2011, linha de produtos para nutrição do gado leiteiro

Top Milk Novilha e Top Milk Vaca Período Seco são dois dos 10 novos lançamentos da linha Matsuda para gado leiteiro.
São 25 produtos para rebanhos leiteiros criados em diferentes sistemas produtivos, ou seja, existem produtos específicos para animais criados a pasto, em sistema de confinamento ou semi-confinamento
O Grupo Matsuda estará expondo em seu stand, durante a Feileite 2011 (de 31 de outubro a 4 de novembro – Centro de Exposições Imigrantes) sua linha de produtos relacionados com a nutrição e saúde do gado leiteiro, como as novas formulações de suplementos minerais, sementes para pastagens, inoculantes para silagens e também produtos de saúde animal. Presentes no stand durante toda a feira, técnicos da empresa podem esclarecer dúvidas quanto ao correto uso de produtos e manejos específicos para cada propriedade.
Segundo o médico veterinário Eduardo Pontalti Zerbinatti, do Departamento Técni-co de Nutrição Animal do Grupo Matsuda, a linha completa de suplementos minerais apresentados pela empresa e destinados, especificamente, ao gado leiteiro “é resultado de intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. São 25 produtos para rebanhos leiteiros criados em diferentes sistemas produtivos, ou seja, existem produtos específicos para animais criados a pasto, em sistema de confinamento ou semi-confinamento”.
Esta grande quantidade de produtos destinados exclusivamente ao gado leiteiro, segundo Zerbinatti, tem como objetivo “disponibilizar produtos de qualidade e es-pecíficos para cada categoria animal dentro de uma propriedade produtora de leite. É importante ressaltar que no Brasil existem muitas diferenças regionais na atividade leiteira, na qual animais de diferentes raças e cruzamentos são criados com diferentes alimentos, manejos e condições climáticas, tornando necessário o uso também de suplementos minerais diferentes para cada realidade. Para isso, existem produtos específicos para bezerras (os), novilhas, vacas em lactação, vacas no período seco e vacas de pré-parto”.
A Linha Leite Matsuda é composta por Suplementos Minerais Prontos para uso, Núcleos Minerais para formulação de rações, Suplementos para adicionar aos vo-lumosos e/ou rações concentradas, Suplementos Protéicos Energéticos, Rações Mineralizadas.e Suplementos para Bezerros Lactentes. Neste ano estão sendo lançados novos produtos nas linhas de produtos Prontos para Uso, Núcleos Minerais, Protéicos Energéticos e produtos para Bezerros Lactentes.
Na categoria dos suplementos minerais Prontos para Uso, que devem ser forneci-dos puros e a vontade aos animais, existem duas novidades. Dentre os novos pro-dutos, estão o Top Milk Novilha — suplemento mineral protéico energético pronto para uso, indicado para fêmeas leiteiras criadas a pasto, dos 14 aos 24 meses, quando em período de monta ou reprodutivo; e o Top Milk Vaca Período Seco — suplemento mineral protéico energético pronto para uso, indicado para vacas leiteiras criadas a pasto e que não estão produzindo leite, ou seja, se encontram no período seco. Este produto pode ser utilizado durante todo o ano.
Sobre a empresa
O Grupo Matsuda atua hoje em seis segmentos dentro do agronegócio sendo eles: nutri-ção animal com a fabricação de suplementos minerais; sementes para pastagens tropicais e inoculantes para silagens; equipamentos agrícolas; linha pet (rações para cães e gatos); rações para peixes, e por último, saúde animal, produzindo medicamentos para bovinos, eqüídeos, caprinos e ovinos.
A empresa tem como prioridade fornecer aos seus clientes produtos de alta qualidade e utilizando tecnologia, o que há de mais moderno no mercado. Buscando assim preservar sua marca que hoje ocupa uma posição de destaque no agronegócio nacional. Uma das preocupações da organização em análise é levar aos clientes produtos de qualidade com um custo/benefício acessível, proporcionando satisfação e rentabilidade.
O Grupo Matsuda acredita que, com investimentos permanentes em pesquisas e difusão de tecnologia, contribui para que os produtores/pecuaristas tenham acesso ao que há de melhor e mais moderno para a melhoria continua de seus rebanhos, tanto em produtividade como em rentabilidade.
Fonte: Activa Press Comunicação Integrada
Compartilhe :
LEIA OUTRAS MATÉRIAS
- MSD Saúde Animal apresenta nova tecnologia contra diarreia em bezerros
- Kepler Weber conquista Prêmio Gerdau Melhores da Terra
- Campo Grande recebe a quarta etapa do Circuito Feicorte NFT
- Criadores de 18 estados e do DF devem vacinar o gado contra febre aftosa
- Programa AltaEmbryo apresenta novas parcerias na ExpoZebu
- Pecuaristas definem propostas do setor para a Rio+20
- Mapa assina termo de incentivo a boas práticas agropecuárias
- Cresce a produção de leite no Brasil e com ela a preocupação com a qualidade do produto final para o consumidor
- Programa Alta Mate Gir completa um ano de sucesso na ExpoZebu
- Abate irregular de bovinos é como o tráfico de drogas, diz promotor de Justiça
- Circuito Feicorte NFT acumula 3 mil participantes e 15 milhões de cabeças de gado
- Governo anuncia medidas para amenizar prejuízo da seca
- Circuito Feicorte NFT 2012 reúne 1.500 participantes nas duas primeiras etapas
- XV edição do prêmio Andef abre inscrições
- Amarok com transmissão automática chega em abril
- Primeira etapa do Circuito Feicorte NFT 2012 em Cuiabá supera expectativas
- Ministério revê níveis de minerais em rações
- Vaca Louca: Brasil pode avançar no status
- Chuva ajuda na recuperação de pastagens em propriedades de MT
- Grupo BBMAPFRE prepara esquema especial para atender produtores rurais atingidos com a seca no Sul do país



