• Manejo
  • A importância econômica do bem-estar em animais de produção é tema de palestra em Araguaína (TO)

    06/10/2014
    Assunto será debatido durante a quarta etapa do Circuito Expocorte, nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque de Exposições "Dair José Lourenço".
    Renato dos Santos é médico veterinário formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mais de 30 anos de atuação como veterinário de campo. Foto: 
    Divulgação Beckhauser

     Com o objetivo de alertar os pecuaristas e fornecer informações sobre o manejo racional, a etapa de Araguaína (TO) do Circuito ExpoCorte, levará aos participantes a palestra “A importância econômica do bem-estar em animais de produção”, com o médico veterinário Renato dos Santos, que também é responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser, fabricante de balanças e troncos de contenção. O tema será apresentado no dia 15 de outubro, às 14h30, no Parque de Exposições “Dair José Lourenço”.

    De acordo com o veterinário, o bem-estar animal e o manejo racional refletem diretamente no rendimento das carcaças. “Lesões nas carcaças são decorrentes de erros de manejo com os animais no campo e no transporte até o frigorífico. As lesões nas carcaças bovinas acarretam perdas não só econômicas, mas também na qualidade da carne, comprometendo a rentabilidade da atividade e a credibilidade do produto perante o consumidor.”, explica o médico veterinário.

    Renato dos Santos é médico veterinário formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mais de 30 anos de atuação como veterinário de campo. É consultor em manejo racional e traz no currículo treinamentos ministrados em diversas fazendas, além de palestras sobre os impactos econômicos do bem-estar animal na atividade pecuária

    Equipamentos em Destaque

    Com estrutura robusta e matéria-prima selecionada, o equipamento possui duas contenções de pescoço e uma vazieira, com travas hidráulicas para uma contenção mais precisa, além de proteção contra coices e piso antiestresse emborrachado, dentre outros atributos. O equipamento é indicado para propriedades com atividade variada, sobretudo as que fazem ciclo completo, por isso a escolha do modelo para exposição em Araguaína, região com grande potencial, onde se destaca é a atividade de engorda.

    O modelo é pronto para receber balança e, inclusive, no evento estará instalado com a Balança idBECK 3.0 SOLO900+, solução com interface simples e intuitiva, similar a um menu de caixa eletrônico de banco, com telas coloridas, e com ampla conectividade para computadores, leitores de código de barras e bastão eletrônico, além de saída USB para descarregar os dados armazenados na pesagem em pendrive.

    Sobre o Circuito Expocorte

    O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais pólos de produção pecuária do Brasil. Em dois dias de workshop o tema “Como conseguir o máximo de minha propriedade” será discutido em diversas palestras com renomados especialistas brasileiros e em debates com os produtores. Haverá ainda uma feira de negócios com a participação de empresas de referência do setor que apresentarão suas novidades tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e profissional.

    Em sua terceira edição em 2014, o evento já passou por Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Ji-Paraná (RO). A última etapa será em Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro. Mais informações: www.circuitoexpocorte.com.br e www.facebook.com/circuitoexpocorte

    Fonte: Attuale

     
  • Projeto Campos do Araguaia busca adequação ambiental em propriedades do MT

  • O projeto irá apoiar a intensificação e restaurar de 130 mil hectares de pastagens no Médio Araguaia/MT. Serão realizadas adequação ambiental e intensificação sustentável em 50 propriedades rurais em

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites