• Genética
  • ABS lança SYNC, programa gratuito para gerenciamento de IATF

    24/09/2015
    Software exclusivo vai aperfeiçoar a organização do sistema de reprodução em rebanhos de corte, auxiliando na definição de estratégias e otimização dos resultados

    Pelo SYNC, é possível gerar mais de 60 relatórios diferentes de forma ágil e precisa.

    A ABS Pecplan lança essa semana uma nova ferramenta técnica de suporte aos clientes da empresa: o SYNC.  O programa exclusivo da empresa possibilita o gerenciamento da aplicação da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), identificando os pontos a serem aperfeiçoados e otimizando os resultados. O SYNC foi apresentado oficialmente ao mercado durante a programação do encontro anual do Grupo IATF, que acontece em Uberaba (MG).

    Segundo o gerente do Departamento Técnico Corte da ABS Pecplan, Cristiano Ribeiro, o software para controle dos procedimentos foi desenvolvido pela equipe brasileira e possui duas plataformas: a offline e a online.O cliente pode levar o tablet para o curral, fazer as anotações e, depois, quando chegar a um ponto com internet, sincroniza as informações na plataforma com seu login e senha”, descreve.

    As anotações dos protocolos de IATF incluem informações como identificação dos animais, escore corporal das matrizes e nome dos inseminadores. “Com esses dados, vamos conseguir monitorar o desempenho dos profissionais, dos touros e processar relatórios para análise desses resultados”, destaca Ribeiro, exemplificando que o pecuarista poderá identificar os pontos que merecem atenção. “Às vezes, o índice de fertilidade pode ser melhorado com um curso para o técnico ou melhora da nutrição das vacas. Mas, antes, isso era atribuído apenas à genética, porque tínhamos dificuldade de monitorar todos os aspectos ligados a IATF”, afirma.

    Pelo SYNC, é possível gerar mais de 60 relatórios diferentes de forma ágil e precisa. “Todo o histórico de reprodução da fazenda fica anotado e é acompanhado. E, a qualquer tempo, o produtor pode selecionar os itens sobre os quais quer gerar o gráfico”, detalha o gerente, informando que antes o cruzamento dessas informações chegava demorar mais um mês, dependendo da complexidade das estatísticas, e, agora, passa a ser instantâneo. “Conseguimos comparar em relatórios o índice de fertilidade de acordo com o profissional que aplicou a técnica, com a idade dos animais ou tipo de sêmen, por exemplo”,  ressalta.

    A ferramenta está disponível gratuitamente. “O SYNC é uma ferramenta de apoio que nós oferecemos a nosso cliente ABS, porque o nosso objetivo é que ele consiga o máximo de resultado”, completa Cristiano Ribeiro.

    Encontro IATF.

    O SYNC foi apresentado durante o primeiro dia de programação do Encontro Anual IATF, promovido pela empresa. Cerca de 70 veterinários e zootecnistas de todas as regiões brasileiras estão reunidos em Uberaba (MG) para o evento. O número de participantes é o dobro do registrado no ano passado.

    Fone: ABS

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites