• Genética
  • Alta apresenta novo software focado em reprodução de vacas leiteiras

    26/08/2016
    Chamado de Alta Gestão irá gerar dados confiáveis de reprodução

    A Alta apresenta para o mercado o novo software de gerenciamento de reprodução: o Alta Gestão que oferece conhecimento dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com intuito de melhorar a taxa de prenhez, aumentar a produtividade do rebanho e consequentemente a lucratividade da propriedade.

    O sistema é muito simples e rápido, pode ser instalado em qualquer computador, funciona offline para cadastro das informações reprodutivas e online para analisar e gerar listas, gráficos e relatórios, que são traduzidos em respostas rápidas, oferecendo confiança e precisão na tomada de decisões.

    “O software mensura se as vacas estão emprenhando mais ou menos. Ele calcula a taxa de prenhez e se ela estiver abaixo, ele consegue verificar onde está o problema, por exemplo, na taxa de serviço ou na taxa de concepção”, explica Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta.

    O software ainda oferece listagens e gráficos. No caso de detectar problema na taxa de concepção, o produtor consegue analisar por motivo. Exemplo: por inseminador. “Com isso é possível identificar a necessidade de um treinamento para este profissional com menor desempenho”, detalha o Gerente. O Alta Gestão também lista a concepção por mês. “Pode ser que nos resultados o pecuarista descubra que, em determinado período, a taxa cai muito. Se for no verão pode ser por conforto térmico mostrando mais um ponto de melhora”.

    Nas listagens é possível analisar um acompanhamento geral do rebanho, doadoras, matrizes no PEV, matrizes a secar, previsão de partos, produção de leite, toque e confirmação, entre outros.

    Com todos estes dados, a Alta espera aumentar a produtividade em números reprodutivos. “Nosso objetivo é dar subsídios para o pecuarista tomar as decisões mais corretas dentro da reprodução da fazenda”, alerta Ferreira.

    Além disso, outro benefício é o Benchmark que possibilita comparar vários índices reprodutivos com todas as fazendas cadastradas no Alta Gestão. Ainda é possível comparar com um grupo específico de fazendas divididas por perfil de rebanho e sistemas de produção.

    “Nossa expectativa é atender bem o produtor de leite e ajudá-lo a conhecer os números da propriedade e tomar as melhores decisões para ter mais rentabilidade e lucratividade”, finaliza o Gerente.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

    Fonte: Alta Genetics / Alfapress



  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites