• Sanidade
  • Aplicadores de medicamento de fluxo contínuo aumentam agilidade e eficiência do manejo sanitário

    13/12/2016
    A empresa neozelandesa Simcro, líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária, aposta nesse produto para o mercado brasileiro

    Com o objetivo de colaborar para tornar a pecuária brasileira cada vez mais produtiva, a Simcro, líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária que recentemente passou a atuar no varejo brasileiro, trouxe para o Brasil aplicadores de fluxo contínuo. Esse modo de aplicação é largamente utilizado na Nova Zelândia, Austrália e EUA, países conhecidos pelo uso de inovação de forma rápida, obtendo retorno em eficiência e, consequentemente, mais produtividade.

    “Os aplicadores de fluxo contínuo são interessantes por manter a medicação ou vacinação até o final, proporcionando ganhos em agilidade, eficiência - menos cansativo para quem aplica por não ser necessário parar para preencher novamente, principalmente em casos de produtos viscosos - e produtividade, pois medica um lote de forma mais rápida, sem necessidade de paradas para novos preenchimentos, como ocorre nas pistolas comuns”, explica o médico veterinário Renato Rocha, gerente comercial para a América Latina da Simcro.

    “Outro benefício dos injetores de fluxo contínuo é que garantem uma menor contaminação do produto, que não entra em contato com a agulha da seringa e, sim, com o adaptador do frasco do medicamento que é conectado ao dispositivo. Isso faz com que não seja necessário furar a tampa do produto outras vezes, como ocorre nas pistolas comuns. Outro ponto importante é a precisão da dosagem que está sendo trabalhada. A seringa possui um sistema de fácil seleção de doses, que se mantém precisa durante todo o tratamento, sem o risco de ser alterada”, completa o médico veterinário Luciano Lobo, gerente comercial para a América Latina da Simcro.

    De acordo com os executivos, a necessidade cada vez maior de se ter uma pecuária mais produtiva no Brasil abre espaço para a adoção de equipamentos mais inovadores, como os aplicadores de fluxo contínuo que contribuem para um manejo sanitário mais eficiente, facilitando o trabalho na fazenda. O design ergonômico dos produtos, feitos de material desenvolvido com polímeros de plástico e fibra de nylon oferece maior leveza e resistência, tornando a aplicação mais segura e confortável.

    No Brasil já é bastante comum o uso desses dispositivos para produtos via pour on e Simcro trouxe para o mercado brasileiro três modelos de aplicadores de fluxo contínuo para uso injetável que facilitam o manejo: a seringa PREMIUM de 12 ml com ponta metálica, a seringa OPTIMISER de 12 ml e a seringa Accurus, que possui uma ponteira que faz a prega subcutânea para garantir uma correta aplicação do medicamento, auxiliando a aplicação do medicamento no local correto e minimizando eventuais riscos de reações locais que podem comprometer a carcaça dos animais.

    Sobre a Simcro

    A Simcro é líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária. Com unidades de produção na Nova Zelândia e Austrália, escritórios na China, Reino Unido e Estados Unidos, a Simcro conta com uma bagagem de 80 anos desenvolvendo inovações tecnológicas para as principais indústrias veterinárias do mundo em forma de aplicadores pensados para facilitar a aplicação e auxiliar na eficácia dos produtos veterinários fabricados pela indústria de saúde animal. A empresa coleciona diversos prêmios de design por seus produtos, que são desenvolvidos para oferecer ergonomia, leveza e segurança para quem aplica os produtos. São levados em consideração no desenvolvimento também cuidados com o bem-estar animal, precisão da quantidade de produto e acurácia das doses que vão garantir o melhor desempenho do medicamento aplicado. A Simcro já atua no Brasil fornecendo produtos para a indústria veterinária, que usa aplicadores junto com os produtos que fabrica. Agora, além de continuar a fornecer para a indústria veterinária, a Simcro quer levar ao conhecimento do produtor uma maneira moderna de aplicar produtos veterinários que acompanha as mudanças e exigências por eficiência no setor produtivo. A distribuição dos produtos no Brasil será feita pela Basso Pancotte.

    Mais informações: http://simcro.com/pt/

    Fonte: Simcro / Attuale



     

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites