• Notícias
  • Beckhauser lamenta falecimento do médico-veterinário Renato dos Santos

    16/02/2021
    O profissional era referência em bem-estar animal e manejo racional.
    Renato dos Santos, médico-veterinário.
     
    Com grande pesar, a Beckhauser informa o falecimento do médico-veterinário e consultor em manejo racional Renato dos Santos, neste dia 15 de fevereiro de 2021, vítima de uma parada cardíaca.
     
    Nascido em Arapongas (PR), em 03 de março de 1954, Renato dos Santos formou-se médico-veterinário pela Universidade Estadual de Londrina em 1977 e se orgulhava de dizer que fazia parte da primeira turma do curso na UEL.
     
    Nesses mais de 40 anos de estrada, destacou-se pela atuação na pecuária de corte e sua experiência no manejo transformou-o em uma referência em bem-estar animal e manejo racional. Sua história com a Beckhauser começa em 1992 e foi fundamental na trajetória da empresa com o olhar para o bem-estar animal. Renato levou esse conceito através de treinamentos a milhares de pessoas, Brasil afora e em países vizinhos, além de ter ministrado centenas de palestras nos mais importantes eventos do setor, especialmente sobre os impactos econômicos do bem-estar animal na atividade pecuária.
     
    “Seremos eternamente gratos por todo o aprendizado e pela oportunidade de conhecer esse cara ‘palpiteiro’, como ele mesmo costumava se chamar, dos mais observadores e brilhantes com quem tive o privilégio de conviver. É uma grande perda para a pecuária brasileira", lamenta José Carlos Beckheuser, presidente do Conselho da Beckhauser.
     
    “Temos certeza de que o seu legado ficará para sempre em cada um que aprendeu com ele a valorizar o conhecimento prático dos vaqueiros e a conversar com o gado, e na evolução dessa pecuária que, sem dúvida, ele ajudou a tornar melhor”, declara a presidente da Beckhauser, Mariana Soletti Beckheuser.
  • Setor de genética questiona aumento do ICMS

  • Documento entregue aos legisladores de São Paulo pede a retificação deste incremento

    + leia mais
  • Consórcio de leguminosa e gramínea resulta em aumento de ganho de peso de bovinos e mitigação de gases de efeito estufa

  • Com um ano, pesquisas com pastagens consorciadas já apontam dados positivos para pecuária

    + leia mais


  • Criação de sites