• Conjuntura
  • Bolsinha da Vuitton poderá remunerar produtor se moda da H&M pegar

    19/04/2022
    Mercado de couro de boi sustentável pode mudar panorama da indústria internacional

    O próximo verão europeu está descartado, mas a partir do próximo outono/inverno um casaco de couro da H&M ou até uma bolsinha básica da Louis Vuitton poderá estar remunerando o produtor de boi. Já está a campo no Brasil, e nas fábricas de moda da Europa, projeto de crédito de couro de boi sustentável.

    À la crédito de carbono, que atinge vários setores, a Produzindo Certo, em acordo com a Textile Exchange, já tem produtores do Cerrado e da Amazônica cadastrados e dispostos a participarem, desde que seguirem o rastreamento exigente do produto.

    Pelos europeus, seguindo o programa Leather Impact Accelerator (LIA), a grife global sueca H&M já subscreveu o apoio, que deverá ter três anos de testes.


    A ideia, conforme explica Charton Locks, diretor de operações da Produzindo Certo, empresa que leva consultoria à aplicação sustentável do agronegócio e aproxima as cadeias, é fazer chegar diretamente ao produtor os prêmios pelo couro tirado de um boi sem embargos de natureza ambiental.

    Mais ou menos como no mercado de crédito de carbono, que não onera a ponta final consumidora.

    Atualmente, os frigoríficos pagam muito pouco pelo couro, quando não o descarta devido a problemas de qualidade, já que sem remuneração muitos produtores não manejam o gado dentro dos padrões de conservacionismo das peles dentro dos requisitos das indústrias.

     

    Fonte: Money Times

    Curadoria: Boi a Pasto



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites