• Notícias
  • Café capixaba MM é vendido para todo o Brasil pelo Magazine Luiza

    19/05/2020
    Os cafés da marca MM, do consultor do mercado cafeeiro e empresário Marcus Magalhães.

    Marcus Magalhâes,cafeeiro e empresário.

    Os cafés da marca MM, do consultor do mercado cafeeiro e empresário Marcus Magalhães, passaram a ser comercializados para todo o Brasil por uma das gigantes do comércio virtual nacional: Magazine Luiza. Marcus Magalhães contou como ocorreu a parceria.

    “Temos que aproveitar esse momento difícil em que o mundo está passando para se reinventar. O e-commerce e a venda no delivery vieram para ficar. Eu estava analisando os clubes de café, os supermercados fazendo delivery e pensei: porque não fazer do meu café uma oportunidade de as pessoas comprarem em casa? Pensei em várias opções, mas a intenção era colocar o produto no mercado nacional. E o Magazine Luiza tem uma história em grandes operações no Brasil. Eu montei um projeto, apresentei para a empresa e eles toparam a parceria”, contou o empresário capixaba.

    De acordo com Marcus, com essa parceria de venda, quebra-se paradigma de que café só se vende em padaria, em supermercados, em mercearias, em cafeterias e em butiques de café. “O Magazine Luiza é um dos maiores marketplaces (plataforma online, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores vendem seus produtos) do Brasil, onde se pode comprar de tudo, desde eletrodomésticos utensílios, roupas e, agora, os cafés MM. Dentro do nosso plano de expansão já queríamos levar o nosso café para o Brasil, mas não sabíamos como. E foi durante essa pandemia do coronavírus que encontramos essa parceria”, destacou Marcus.

    O empresário ainda deixou um recado para os empreendedores. “Temos uma estrutura pequena e conseguimos, com muito trabalho, dedicação e pesquisa, se aliar a um dos maiores marketplaces do Brasil. O agricultor precisa enxergar esse mundo ao qual estamos inseridos, é um mundo cercado de desafios, mas recheado de oportunidades. É preciso pensar fora da caixa, ter visão global, acreditar nos sonho, e correr atrás. Lembrando que é importante ter uma marca forte”, afirmou.

  • Por que o produtor deve fazer planejamento nutricional, por Julliano Pompei

  • Julliano Pompei, Coordenador Técnico do Departamento de Nutrição Animal da Matsuda, fala de estratégias no campo que podem ajudar o produtor.

    + leia mais
  • Comissão irá analisar projetos prioritários de licenciamento ambiental

  • A Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes) coordenará a Comissão de Análise de Projetos Prioritários de Licenciamento Ambiental.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites