• Notícias
  • Caminho do Boi será uma das atrações da Agrishow 2017

    04/04/2017
    Visitantes poderão percorrer o caminho do animal de corte e conhecer como funciona cada etapa do processo de produção da carne bovina de qualidade

    Como a carne bovina chega ao prato do consumidor? Essa resposta poderá ser encontrada no Caminho do Boi, projeto que será apresentado durante a Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa permitirá aos visitantes simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor.

    O objetivo é disseminar informação, mostrando de forma didática a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva e como investimentos feitos pelo setor são responsáveis por fazer chegar à mesa do consumidor um alimento saboroso, de qualidade, confiável, produzido com tecnologia e de forma sustentável.

    Desenvolvido pela Beckhauser, fabricante de equipamentos para contenção e pesagem, o Caminho do Boi surgiu, inicialmente, para conscientizar e incentivar os produtores sobre a importância das boas práticas de manejo, respeito ao bem-estar animal e investimento na capacitação dos trabalhadores, mostrando que com o aprimoramento da atividade, a pecuária pode se tornar mais sustentável e rentável.
    A metodologia usada no projeto foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Colorado (EUA) Temple Grandin, uma das maiores referências em pesquisas sobre bem-estar animal do mundo e que foi pioneira no desenho de currais antiestresse, criados a partir do exercício de percorrer o curral colocando-se no lugar do bovino.

    Neste ano, o projeto vem para ajudar a levar informações sobre a realidade da cadeia produtiva da pecuária de corte, mostrando como a carne chega ao prato do consumidor. O projeto já participou da edição de 2015 da feira. “Esta edição do Caminho do Boi na Agrishow será num momento muito oportuno justamente quando é colocada em dúvida a qualidade da carne brasileira. O projeto é uma oportunidade para mostrar, na prática, como funciona a pecuária brasileira, as tecnologias utilizadas em cada etapa de produção e os investimentos feitos neste setor para que chegue à mesa do consumidor uma carne saborosa, segura e de qualidade”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, responsável pela organização do Caminho do Boi.

    O Caminho do Boi na Agrishow 2017 é uma parceria da Agrishow, Beckhauser e Terraviva Eventos.

    A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

    Sobre a Agrishow

    Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira –, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.

    Sobre a Informa Exhibitions

    • A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

    Serviço:

    AGRISHOW 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

    Data: 1ª a 5 de maio de 2017 - Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP) - Horário: das 8h às 18h

    www.agrishow.com.br

    Fonte: Agrishow / Mecânica de Comunicação

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites