• Notícias
  • Campanha "O Agro Contra o Câncer" sorteia balança inteligente cor de rosa

    15/10/2020
    Produto cedido pela Coimma foi personalizado para ser sorteado em benefício do Hospital de Amor
    Foto: Divulgação.
     
    Buscando angariar fundos para o Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), o GPB Rosa, grupo de mulheres pecuaristas de todo o Brasil, o movimento #pecuariafeitapormulheres e a COIMMA se uniram para fortalecer a campanha o “Agro Contra o Câncer”. A ação contará com o sorteio de uma balança BALPASS personalizada na cor rosa, em homenagem ao mês de outubro, que fomenta a conscientização das mulheres para a prevenção do Câncer de Mama.
     
    "A Coimma se sente privilegiada e honrada em contribuir com uma causa tão nobre como a do Hospital de Amor. Uma ação como essa é muito importante, uma vez que, atualmente, o Hospital é sustentado basicamente por ações solidárias, e o agronegócio é um dos pilares essenciais para o financiamento da instituição, que está passando por um momento de déficit operacional. Dessa forma, a ação da Balpass cor de rosa, além de fazer uma analogia ao Outubro Rosa, que é o mês combate ao câncer de mama, concretiza a força desse movimento de levantamento de fundos para o hospital, realizado pelas mulheres do Agro”, afirma o CEO da Coimma, Paulo Dancieri Filho.
     
    O Hospital de Amor desenvolve diversos projetos que visam oferecer excelência e humanização na realização de exames preventivos gratuitos à população. A entidade registra 6 mil atendimentos por dia e acolhe pacientes de todo o Brasil. Em 2019, o Hospital de Amor contabilizou 207.296 mamografias realizadas, 252.544 sessões de quimioterapia e 2.547.839 procedimentos. Além disso, o Hospital conta com 35 unidades móveis e 24 unidades fixas de prevenção em todo o Brasil.
     
    O sorteio
    Cada doação acima de R$ 50,00 garante um número para a rifa virtual. O sorteio será realizado on-line por meio da Loteria Federal no dia 31 de outubro, e o vencedor receberá a BALPASS, assim como toda a instalação e um ano de software, gratuitamente. As doações poderão ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site: https://haagrocontraocancer.com/balancarosa.
     
    A BALPASS, balança de pesagem inteligente da COIMMA, é uma ferramenta moderna, eficiente e feita para a pecuária de precisão. E permite o monitoramento do ganho de peso do rebanho diariamente, a visualização dos animais com rendimento acima ou abaixo do esperado, contagem dos animais e rendimento da fazenda.
     
    Em 2019, o GPB Rosa e o Grupo Terraverde, concessionário da marca John Deere arrecadaram R$ 102 mil com o sorteio de um trator da cor rosa.
     
    Sobre o GPB Rosa: o grupo das mulheres da pecuária brasileira
    Representado por mulheres de diversos estados brasileiros, com propriedades em diferentes sistemas produtivos, grande variedade de raças bovinas, perfis diferenciados e que chegaram à atividade pelos mais diversos caminhos. O GPB Rosa é derivado do GPB – Grupo Pecuária Brasil, que reúne pecuaristas com um objetivo comum: trocar experiências e fortalecer a atividade pecuária, mas nesse caso, particularmente liderado por mulheres. 
     
    Formado há três anos, o GPB Rosa conta atualmente com 90 mulheres, que representam 130 propriedades de 11 estados brasileiros.
     
    A troca de conhecimentos no GPB Rosa é marcada também pela diversão, pelo estilo descontraído e pela amizade criada pelas mulheres, a maior parte delas que realmente vive na “roça” e na “lida” diária da pecuária. São empresárias, mães, filhas, esposas e líderes que vão atrás de conhecimento e tecnologia para continuar a fazer a diferença na pecuária brasileira.
  • Protocolo de nascimento: 5 pilares para uma cria produtiva

  • *Por Lucas Marques - Analista técnico da OuroFino

    + leia mais
  • Pastejo contínuo ou rotacionado, qual a melhor opção para o rebanho?

  • O zootecnista da Soesp explica como escolher o sistema de pasto para ter resultados mais efetivos na propriedade

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites