• Raça
  • Com recorde de animais participantes, foi dada a largada para o CP CRV Lagoa 2016

    16/05/2016
    Primeira etapa da raça Senepol já está em andamento

    Foi dada a largada para o maior e mais completo teste de performance do Brasil. Começou a edição 2016 do Centro de Performance CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), com a entrada dos animais participantes da primeira etapa da raça Senepol.

    São 236 animais participantes, sendo 150 machos e 86 fêmeas, um recorde de participação da raça. Esses animais pertencem a 19 criadores de seis diferentes Estados.

    No dia 10 de maio, foi iniciado o período de adaptação desse primeiro lote da raça Senepol, com utilização do GrowSafe System, que fornecerá informações complementares aos índices de seleção.

    São avaliadas as seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio), avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.

    A segunda etapa da raça Senepol, que será realizada no segundo semestre, deverá ter a participação de mais de 200 animais, que chegarão ao CP CRV Lagoa em julho. As demais raças serão recepcionadas entre 1º e 15 de junho.

    Sobre a CRV Lagoa

    Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

    Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br .

    Fonte: CRV

  • Projeto Campos do Araguaia busca adequação ambiental em propriedades do MT

  • O projeto irá apoiar a intensificação e restaurar de 130 mil hectares de pastagens no Médio Araguaia/MT. Serão realizadas adequação ambiental e intensificação sustentável em 50 propriedades rurais em

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites