• Entrevista
  • Criador do agribusiness diz que saúde e meio ambiente é o futuro.

    06/08/2020
    Entrevistei o professor Ray Goldberg, criador do conceito de agribusiness na Universidade de Harvard nos anos 50.
    Foto: Divulgação.
     
    Entrevistei o professor Ray Goldberg, criador do conceito de agribusiness na Universidade de Harvard nos anos 50. Hoje com 93 anos de idade o mesmo professor Ray, manda um recado para as novas gerações e diz: “a nova geração entende a importância de um sistema global de alimentos em termos da saúde das plantas, dos animais, das pessoas e da importância desse sistema agroalimentar promover a melhoria ambiental e do nosso planeta”.
     
    Professor Ray Goldberg afirmou que a sua geração fez um “trabalho pobre” nesse sentido, de uma liderança que leve em consideração a saúde de todo o sistema incluindo meio ambiente. Hoje este professor, que é reconhecido como o líder intelectual de todo esse conceito de agribusiness, traduzido no Brasil como agronegócio, me disse que o único caminho doravante será trabalharmos juntos para responder aos anseios e necessidades de toda a sociedade humana na terra.
     
    O alimento por ser universal é o meio certo e único para conduzir e embalar dentro dele tudo o que significa a vida e a dignidade da vida no planeta. No alimento estaria o grande algoritmo da vida na terra.
     
    Professor Ray Goldberg, o sábio de 93 anos que acrescenta: “precisamos ouvir os críticos, reunir quem tem críticas, as ONGs e entidades que desconfiam da segurança dos alimentos e da sua sanidade da forma como estão sendo apresentados, somente junto com os críticos iremos desenvolver a confiança necessária a todos”.
     
    Líderes brasileiros do agronegócio, sem dúvida, uma reunião com o Professor Ray Goldberg acertaria o foco e a convergência da liderança brasileira. Bom ouvir esse sábio.
     
    José Luiz Tejon para Jovem Pan.
  • Setor de genética questiona aumento do ICMS

  • Documento entregue aos legisladores de São Paulo pede a retificação deste incremento

    + leia mais
  • Consórcio de leguminosa e gramínea resulta em aumento de ganho de peso de bovinos e mitigação de gases de efeito estufa

  • Com um ano, pesquisas com pastagens consorciadas já apontam dados positivos para pecuária

    + leia mais


  • Criação de sites