• Notícias
  • Cuiabá registra novo recorde de público na primeira etapa da InterCorte 2017

    21/03/2017
    Mais de 1,5 mil pessoas da cadeia produtiva da carne, 80% pecuaristas, participaram do evento

    A InterCorte 2017 encerra sua primeira etapa com recorde de público em Cuiabá. Foram 1,5 mil participantes em dois dias de debates, palestras, troca de experiências e feira de negócios. Este é um dos principais eventos do segmento da pecuária de corte do país e 80% dos inscritos são pecuaristas de todas as regiões de Mato Grosso. A InterCorte é uma realização do Terraviva Eventos em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso - Acrimat.

    O tema da InterCorte deste ano “Entender para Atender” foi aprofundado em quatro painéis - sustentabilidade, cria, intensificação e carne - com palestras e apresentação de casos de sucesso da pecuária mato-grossense. Na feira de negócios, 32 expositores apresentaram produtos e tecnologias para os produtores e demais visitantes, também um recorde no número de empresas.

    O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, destaca o sucesso do evento e a importância para o desenvolvimento da cadeia com mais eficiência, eficácia e qualidade do produto. “A Acrimat acredita que a informação e o conhecimento são essenciais para o sucesso do pecuarista e a InterCorte é hoje o que melhor representa isso em nosso setor. Com conteúdo diferenciado e a parceria com as melhores empresas atuantes no mercado, conseguimos em dois dias apresentar um panorama das tendências e alternativas para melhorar a qualidade da produção”.

    A diretora da Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, ressalta a relevância da etapa Cuiabá para abrir a temporada deste ano. “Como sempre, Cuiabá inaugura nosso circuito com chave de ouro, não só pelo número de pessoas presentes, mas pela qualidade dos debates. A apresentação dos cases e as discussões sobre a aplicação das experiências foram muito interessantes e com certeza ampliaram as possibilidades para muitos participantes”, afirma Carla Tuccilio.

    Foi exatamente o que o pecuarista Pedro Danetti, de Alta Floresta, avaliou como ponto alto da InterCorte. Pela primeira vez participando do evento, Pedro explica que o testemunhal dos pecuaristas foi muito importante porque possibilitou conhecer experiências que deram certo. “A partir dos relatos conseguimos avaliar o que pode ser aplicado em nossas propriedades, de acordo com as características regionais e viabilidade econômica. Foi uma ótima oportunidade e pretendo voltar nos próximos anos”, declarou Danetti.

    Para o veterano em InterCorte, Marcos Jacinto, de Canarana, a feira conseguiu reunir as principais lideranças regionais que, além ter acesso às informações, puderam se discutir como conquistar melhores políticas públicas. “O evento foi prestigiado por representantes de todo o Estado e que aproveitaram a oportunidade para trocar ideias e buscar soluções comuns, como foi o caso da prorrogação do aumento da alíquota do imposto”.

    Este ano, a InterCorte foi realizada nos dias 08 e 09 de março, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.  Outra novidade desta edição foi a realização da Beef Hour, uma grande confraternização em torno da carne bovina no encerramento de cada dia, com seis estações de churrasco. O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, explica que eventos como a Beef Week e a Beef Hour apresentam o resultado concreto da dedicação dos produtores de carne. “Quando reunimos os produtores em volta da churrasqueira, mostramos tudo que pode ser feito a partir do trabalho deles em campo. E aos consumidores apresentamos o que há de melhor hoje no mercado”.

    Beef Week

    Com a proposta de divulgar a qualidade da carne produzida pelos pecuaristas em Mato Grosso e o modelo produtivo, ocorre até o próximo domingo (12) a Beef Week. São 14 restaurantes de Cuiabá e dois de Chapada dos Guimarães que oferecem pratos especiais à base de carne bovina.

    Com valor máximo de R$ 50, os pratos representam a variedade da carne bovina com diferentes cortes e muito sabor. Os consumidores ainda recebem uma mensagem do setor produtivo, uma forma de aproximar as duas pontas deste setor.

    Integram a Beef Week os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meat’s Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Acácia, Grand Toro, Flor Negra, Maluti e Espetaria Celeiro, e da Beef Week Chapada a Pomodori Trattoria e Atmã.

    A Beef Week é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso e conta com o apoio da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT e da Cervejaria Louvada. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

    Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br e www.intercorte.com.br

    www.facebook.com/beefweekbrasil
     

    Fonte: InterCorte / Attuale

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites