• Nutrição
  • Embrapa abre inscrições para Dia de Campo sobre ILPF

    01/03/2017
    A Embrapa Pecuária Sudeste realiza, em 08 de abril, dia de campo sobre sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em São Carlos (SP).

    Produtores rurais, profissionais do setor agropecuário e técnicos vão percorrer quatro estações e conhecer na prática tecnologias relacionadas aos sistemas de integração.

     Pesquisadores da Embrapa vão apresentar temas como o uso do feijão Guandu BRS Mandarim para recuperação de pastagens degradadas, fertilidade do solo e produtividade de sistemas ILPF, manejo florestal e destoca em ILPF. Outro destaque será a estação que vai focar no Plano de Agricultura de Baixo Carbono (plano ABC) e fontes de financiamento para produtores interessados na implantação de ILPF.

      Integração

     Um estudo recente encomendado pela Rede de Fomento de ILPF e realizado pelo Kleffmann Group na safra 2015/2016 estimou que os sistemas integrados ocupam hoje 11, 5 milhões de hectares no Brasil, dos quais 860 mil hectares estão em São Paulo. A maioria dos produtores que adota esses sistemas usa o modelo lavoura-pecuária. A integração lavoura-pecuária-floresta é utilizada por 10%, ou seja, ainda há muito espaço para adoção da ILPF.

     A Embrapa Pecuária Sudeste tem pesquisas com vários modelos de integração. Apesar de mais complexos, porque reúnem na mesma área diversas culturas, como grãos, carne, leite, energia e madeira, esses sistemas são alternativas para diversificar a produção e melhorar a renda, com sustentabilidade ambiental. Além disso, ILPF tem grande potencial para recuperar áreas degradadas, desenvolver pastagens com melhor qualidade, aumentar a rentabilidade por hectare e diminuir riscos financeiros.

     Serviço

     Dia de Campo sobre sistema ILPF

    Data: 08 de abril de 2017

    Horário: 8h às 12 horas.

    Local: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, km 234, São Carlos (SP).

    Inscrições: até 03 de abril pelo email pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br .

    Mais informações: (16) 3411-5689

    Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

  • Projeto Campos do Araguaia busca adequação ambiental em propriedades do MT

  • O projeto irá apoiar a intensificação e restaurar de 130 mil hectares de pastagens no Médio Araguaia/MT. Serão realizadas adequação ambiental e intensificação sustentável em 50 propriedades rurais em

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites