• Nutrição
  • Encontro em Votuporanga debate milho e sorgo para silagem

    05/08/2016
    A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Polo Regional Centro Norte de sua Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), realizará no dia 2 de setembro, em Votuporanga, o “Encontro Sobre Milho e Sorgo Para Silagem”.

    Voltado para profissionais da assistência técnica e agricultores, a reunião contará com palestras sobre manejo destas culturas. O objetivo é reunir produtores e profissionais para discutir alternativas para conservação de grãos, melhoria da qualidade de colheitas e avaliação de cultivares de milho e sorgo para silagem. A programação será desenvolvida no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais (Cassaf), do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria.

    O evento conta com 100 vagas e as inscrições deverão ser feitas no local. Mais informações pelos telefones (17) 3572-2208/1592 ou pelo e-mailsolidete@apta.sp.gov.br .

     Programação:

    7h30 – Inscrições no local

    8h – Alternativas para a conservação de grãos utilizados no confinamento - Por Prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio, Esalq/USP (Piracicaba/SP)

    8h50 – Resultados da safra 2015/2016: avaliação de cultivares de milho e sorgo para silagem – Por Dra. Solidete de F. Paziani, Apta (Pindorama/SP)

    9h50 – Intervalo

    10h20 – Melhoria da qualidade na Colheita e Processamento de milho e sorgo para silagem – Por Dimas Antônio Del Bosco Cardoso (Riber Kws Sementes)

    11h20 – Perguntas e discussão

    12h – Encerramento

    Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais (Cassaf): Rodovia Votuporanga - Nhandeara, km 121 - seguindo por mais seis quilômetros de terra, Votuporanga - SP.

    Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites