• Entrevista
  • ENTREVISTA COM O DR. NABIH SOBRE OS BENEFÍCIOS DA CARNE PARA O SER HUMANO

    27/04/2022
    No dia 10 de Março em entrevista ao Canal Boi a Pasto o Dr. Nabih Amin, pecuarista a mais de 30 anos, Médico cardiologista e presidente da Nelore Brasil, para tratar de um assunto muito importante, mas que não é muito falado na mídia. Os benefícios da carne para o ser humano.

    Quando buscamos informações sobre a ação da carne nos seres humanos aparecem inúmeras reportagens e pesquisas que afirmam que nós deveríamos diminuir ou até retirar a carne da dieta. Isso para evitar problemas de saúde, e também para contribuir com o meio-ambiente.

    Isso nos faz pensar se realmente o consumo de carne traz apenas, ou em maioria, malefícios ou o que falta na mídia, é quem mostre o outro lado?

    De acordo com o Dr. Nabih, o consumo de carne ajuda todas as funções do nosso organismo, visto que somos classificados como animais onívoros, que se alimentam de vegetais e carnes.

    “Existe uma cadeia alimentar, e todos os animais estão inseridos nessa cadeia. [...> Não tem como nos conceituar sem esses alimentos, porquê eles fazem parte da constituição orgânica do ser humano.” Dr. Nabih Amin

    Ele continuou falando da importância da carne na dieta, devido os nutrientes que ela é capaz de fornecer, alguns que só podem ser encontrados em alimentos de origem animal, como a vitamina B12.
    Na entrevista também foi discutido a relação entre a evolução do homo sapiens com a ingestão de alimentos cárneos, que é uma teoria defendida por muitos estudiosos.

    Como cardiologista o Dr. Nabih apontou a importância da carne para diversas funções do nosso corpo, para o coração, por exemplo, temos o ferro e a vitamina B12, que são abundantes na carne, e que produzem as hemácias.

    O Dr. Deixa clara a importância de uma dieta equilibrada, pois o corpo precisa tanto da carne, como dos carboidratos, vitaminas e óleos. Todos os alimentos são importantes para um corpo forte, saudável e longevo.

    “Todos os alimentos têm, o seu ponto de importância dentro da nossa alimentação.” Dr. Nabih Amin

    Em resumo podemos apontar diversos benefícios que obtemos através da ingestão da carne vermelha:

    Fonte rica de aminoácido

    A carne vermelha é conhecida por ser uma rica fonte de L-carnitina, um aminoácido que desempenha um papel central no metabolismo das gorduras. esse aminoácido está associado à redução de 27% na mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca.

    Rica em proteínas

    Ingerir uma quantidade boa de proteínas ajuda de diferentes maneiras, como reparar e fazer ossos, pele e cartilagem.

    Além disso, uma quantidade de proteína suficiente ajuda a construir e manter a massa muscular magra – que está associada à longevidade.

    Fonte importante de antioxidante

    A carne possui um dos melhores antioxidantes: a glutationa.

    Estudos apontam que ingerir esse tipo de antioxidante oferece diversas vantagens, como:

    • Aumento da longevidade;
    • Prevenção de doença (câncer, por exemplo);
    • Benefícios antienvelhecimento;
    • Redução no risco de doença crônica;
    • Fortalecimento do sistema imunológico.

    Rica em minerais
    A carne é um alimento muito importante para ingestão de vários minerais, como cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco e muitos outros.

    Para saber mais sobre os Benefícios da Carne na dieta humana, assista a entrevista na Integra.

     

    Redação: Boi a Pasto



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites