• Máquinas e Equipamentos
  • Equipamentos Husqvarna são indicados para utilização na pecuária

    19/05/2015
    Roçadeiras, motosserras, atomizadores e pulverizadores auxiliam na manutenção da propriedade rural e das áreas de pastagem.

    Pulverizador

    A pecuária é um dos mercados que mais cresce no Brasil. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as indústrias de carne brasileiras produziram 9,920 milhões de toneladas em 2014, o que representa um aumento de 2,5% em comparação ao ano anterior. O levantamento aponta também que os brasileiros consumiram cerca de 7,9 milhões de toneladas equivalente-carcaça no último ano.

    Diante da grandiosidade da pecuária no Brasil, a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, destaca os equipamentos de sua linha que podem auxiliar os profissionais do segmento, como roçadeiras, atomizadores, pulverizadores e motosserras. A proposta é que as tecnologias possam auxiliar na manutenção da propriedade rural e das áreas de pastagens.

    "A Husqvarna está constantemente atenta às demandas do mercado, dessa forma conseguimos levar as nossas tecnologias para os diferentes setores do agronegócio. Na pecuária, por exemplo, identificamos que os equipamentos podem ser utilizados na desbrota de arbustos, na manutenção de pastagens, na confecção de aceiros para evitar queimadas e na produção de cercas e pontes", aponta Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna.

    Confira os produtos Husqvarna que podem ser utilizados na pecuária e a sua aplicação:

    Roçadeiras 

    Os modelos 236R, 143RII, 345FR e 241R são utilizados para a desbrota de arbustos na abertura de novas áreas de pastagens ou na manutenção do espaço. Os equipamentos também são indicados para a confecção de aceiros no entorno das áreas de pastagens. A medida ajuda a prevenir a passagem do fogo, em caso de um incêndio indesejável, evita que animais “forcem” a cerca, causando o afrouxamento de mourões, impede o aterramento em sistemas de cerca elétrica e ajuda a isolar a área de produção em fazendas com espaços destinados a agricultura e pecuária.

    Roçadeira

    Atomizador

    O Atomizador 362D28 pode ser utilizado para a aplicação de calcário, que auxilia no tratamento do solo, e para o lançamento de sementes na formação das novas pastagens. O equipamento conta com a exclusiva tecnologia Smart Start®, que possibilita um arranque mais rápido e com o mínimo de esforço, reduzindo a resistência na corda em até 40%. 

     Pulverizador

    Indicado para a aplicação de herbicida nas ponteiras remanescentes na formação de novas pastagens, o Pulverizador 325S25 é de fácil manuseio e alta produtividade e conta com um tanque com capacidade para 25 litros de insumos. O equipamento auxilia também no controle ou combate enfermidades no pasto, como as cigarrinhas de pastagens, que surgem comumente no início do período de chuvas.

    Motosserra

    Motosserras

    Os modelos de motosserras 272XP, 281XP, 288XP, 372XP, e 390XP podem ser utilizadas no processamento de madeira para a construção rural e também na produção de energia. Exemplo: curral, pontes, depósito de sal, coxos, lenha para caldeiras de abatedouros etc.

    Fonte: Grupo Image

     
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites