• Genética
  • Especialista destaca importância do cruzamento industrial na rentabilidade da Pecuária de Corte

    05/06/2015
    A falar sobre o cruzamento industrial, o médico veterinário vê um novo cenário para a Pecuária de Corte brasileira. A BeefExpo 2015 acontece nos dias 21 e 22 de Outubro.

     O médico veterinário Marcelo Valente Selistre se junta ao seleto time de palestrantes da Beef 360°, um dos painéis simultâneos da BeefExpo 2015. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Selistre irá falar sobre o cruzamento industrial e como isso pode se tornar uma receita lucrativa e fácil para a eficiência na Pecuária de Corte. De acordo com o profissional, a “pecuária da América do Sul tem muito potencial para aumentar a rentabilidade. Hoje temos conhecimento, ferramentas e tecnologias para isso”.

    A experiência profissional do palestrante não se restringe apenas ao Brasil, Marcelo trará seu conhecimento internacional para os participantes do evento. Traz experiência em seleção genética de países produtores de carne, como Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai. Questionado sobre qual a importância deste tipo de evento, o profissional disse que a BeefExpo serve “para alertar o produtor do potencial que existe em sua propriedade”, além de incentivar o pecuarista a produzir mais quantidade e qualidade.

    Com um tema que gera bastante interesse do pecuarista, Marcelo não poderia ter nada menos que visões positivas sobre a presença dele no evento. Com uma tecnologia em modo crescente a cada ano que passa, Selistre espera que o “produtor entenda e valorize a genética mais adequada ao seu sistema para aumentar a produção de carne”. A BeefExpo 2015 acontece nos dias 21 e 22 de Outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

     BeefExpo na mídia

    As mais importantes mídias da América Latina, com foco na Pecuária de Corte, divulgam o evento: Norte Ganadero, México Ganadero, Radio Casado con El Campo, Agro Revenda, Revista BeefWorld, Agrolink, Elitte Rural, Folha Agrícola, Publique, Safras&Mercado, Sistema Brasileiro do Agronegócio, Canal do Boi, Agron, Mundo do Agronegócio, Grupo Agro, Boi Pesado, Rural Centro, Boi a Pasto e SindiRural.

     Apoios

    São parceiras do evento as principais entidades latino-americanas do setor, como Iguassu Convention Bureau, Sociedade Rural Brasileira, Itamaraty, Seab/PR, Asbia, Núcleo Feminino do Agronegócio, Sistema Ocepar, Sistema Famasul, Itaipu, Sindirações, Agrifatto, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais. A Embrapa é coorganizadora da BeefExpo.

    As maiores associações do Agronegócio da América Latina também apoiam o evento: Asociación Rural del Paraguay, Sociedad Rural Argentina, Asociación Rural del Uruguay, Charolais Uruguay, Associação Brasileira de Limousin, Associação Nacional dos Confinadores, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

     Sobre a BeefExpo 2015

    A BeefExpo 2015 – uma visão 360o da Pecuária de Corte – é um evento único e inovador, pois, irá reunir palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento e festa no mesmo ambiente, além dos maiores pecuaristas do Brasil e da América Latina, para discutir a Pecuária do futuro.

    A feira exclusiva de negócios contará com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e de Saúde Animal. Paralelamente à grande feira, acontecem os painéis simultâneos, o Beef Management e o Beef 360º.

    O evento contará com tradução simultânea para espanhol, inglês e português, já que são aguardados participantes de mais de 35 países. Além de homenagens aos melhores pecuaristas e profissionais do setor no Prêmio Melhores do Ano BeefWorld edição 2015, o Prêmio 50 Maiores Confinadores do Brasil e aos Melhores Trabalhos Científicos.

    Ainda será promovido o Festival da Carne Bovina, que irá proporcionar uma grande confraternização na sede do evento, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. O hotel oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento e diversão para todas as idades, com serviços de alta qualidade.

    A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próximo a produtores e às fronteiras com outros países, como Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento da Pecuária de Corte latino-americano.

     Sobre a SafewayAgro

    Há mais de 15 anos no mercado, a Safeway se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil. Desde 2001, realizando a cada dois anos a PorkExpo, maior e melhor evento da Suinocultura mundial, a empresa lança este ano a BeefExpo, maior evento latino-americano da Pecuária de Corte.

    Forte como o mercado da proteína animal e com a marca associada à inovação, experiência, confiança e credibilidade, a Safeway ainda se destaca no setor de Agronegócio com publicações de grande relevância nas áreas de Pecuária de Corte, Suinocultura e Avicultura, com as revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld, além de portais de notícias que oferecem conteúdo diferenciado e atual.

     Informações:

    Evento: BeefExpo 2015 – Uma visão 360º da Pecuária de Corte

    Data: 21 e 22 de outubro

    Local: Recanto Cataratas - Thermas Resort & Convention

    Realização: SafewayAgro - Comunicação para o Agronegócio

    Telefone: 19. 3305.2295

    E-mail: contato@sspe.com.br

    Hotsite: www.beefexpo.com.br

    Facebook: www.facebook.com.br/beefexpo

    Boi a Pasto é midia partner da BeefExpo



  • Suplementação mineral é essencial para rebanho, mas exige medida específica

  • Não existe receita de sucesso e é preciso fazer análise real de cada caso

    + leia mais
  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites