• Notícias
  • Falta de assistência técnica é gargalo para atingir metas de metano e carbono

    23/11/2021
    Firmados na COP26, pactos para diminuir emissão de gases de efeito estufa estão distantes de produtores que carecem de extensão rural pública

    Assumir compromissos sobre redução de emissão dos gases de efeito estufa foi parte da agenda de mais de 100 países, entre eles o Brasil, durante a Conferência do Clima (COP26), encerrada na segunda quinzena de novembro. No entanto, atingir a meta parece estar distante da realidade de muitos produtores brasileiros que dependem de assistência técnica pública.

    pacto do metano assinado em Glasgow prevê uma meta global de redução de 30% nas emissões de metano. O Brasil não precisa se comprometer a chegar a este nível sozinho. Mas com a pecuária pujante, que já possui tecnologias avançadas de manejuo sustentável, como integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e recuperação de pastagens, o País é um potencial exemplo de mitigador de emissões. Mas isso precisa ser mais disseminado.



  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites