• Genética
  • Genética e a rentabilidade do sistema: como minimizar os custos e maximizar os lucros

    15/10/2020
    Por Jascha Leenhouwers, Global product manager Topigs Norsvin
    Foto: Jascha Leenhouwers, Global product manager Topigs Norsvin.
     
    Uma tendência global clara é que muitos de nossos clientes estão integrando seus negócios combinando produção de suínos vivos com abate e processamento. Consequentemente, sua lucratividade depende não apenas de uma única parte da cadeia de produção, mas do resultado de uma combinação de fatores em todo o ciclo produtivo.
     
    Nosso papel como empresa de genética é fornecer o máximo valor para os clientes, aumentando a lucratividade de todo o sistema. Fazemos isso fornecendo produtos genéticos destinados a melhorar a lucratividade de todo o processo produtivo. Nosso serviço técnico ajuda a liberar o potencial e aumentar ainda mais o desempenho e a produção.
     
    A rentabilidade do sistema é o resultado da renda total em uma fazenda menos os custos de produção. Além disso, o impacto dos produtos Topigs Norsvin vai além da economia e inclui a redução do impacto ambiental e a melhoria do bem-estar animal, saúde e satisfação no trabalho.
     
    Com sua presença global, a Topigs Norsvin, que é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, sabe que precisa levar em consideração as diferenças entre mercados e regiões para determinar sua abordagem e atingir a rentabilidade de todo o sistema. Por isso, essas diferenças estão refletidas no portfólio da empresa, que consiste em diferentes produtos para matrizes e terminadores.
     
    Necessidades do produtor nas Américas
     
    Os mercados americanos têm custos de produção mais baixos em comparação com a União Europeia, devido aos gastos mais baixos associados à alimentação, mão de obra, bem-estar e legislação. Os produtores se concentram mais no rendimento e na eficiência da produção para aumentar a lucratividade do sistema. Crescimento rápido e eficiente, combinado com robustez, são características importantes nesse cenário.
     
    Combinações que trazem resultados significativos para os produtores nas Américas são as fêmeas TN70 e os machos terminadores da Topigs Norsvin: TN Talent e o Norsvin Duroc. Esse cruzamento resulta em crescimento rápido, alta eficiência e maior robustez.
     
    Necessidades do produtor na Europa
     
    Em geral, os custos de produção são um componente importante da lucratividade de todo o sistema nos mercados da União Europeia. São gastos relativamente altos devido aos custos associados ao bem-estar, legislação, alimentação e mão de obra. Os níveis de desempenho técnico também são expressivos. Os frigoríficos pagam grandes prêmios por carcaças com alto rendimento de carne magra. Nestes mercados, a robustez, o comportamento social, a eficiência alimentar e o rendimento magro da carcaça são características que os produtores procuram.
     
    Sobre a Topigs Norsvin
     
    A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.
     
    Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em criação equilibrada e eficiência total na alimentação.
     
    Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.
     
    Mais informações: https://topigsnorsvin.com.br/
  • Protocolo de nascimento: 5 pilares para uma cria produtiva

  • *Por Lucas Marques - Analista técnico da OuroFino

    + leia mais
  • Pastejo contínuo ou rotacionado, qual a melhor opção para o rebanho?

  • O zootecnista da Soesp explica como escolher o sistema de pasto para ter resultados mais efetivos na propriedade

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites