• Genética
  • GENEX domina ranking de registros do Red Angus

    10/10/2019
    A Genex, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, conquistou quatro das seis primeiras posições de touros com maior número de filhos registrados na Associação Americana de Red Angus, do ano fiscal 2019, ampliando o feito alcançado em 2018.

    Quatro das primeiras seis posições são de touros da bateria da central

    Mantendo a liderança está o touro Brown JYJ Redemption Y1334 que, além de ser o touro Red Angus que mais vendeu sêmen na GENEX, está se tornando um dos mais influentes da história da raça no mundo todo, com filhos e filhas se destacando em produtividade e longevidade em muitos rebanhos.

    Quatro das primeiras seis posições são de touros da bateria da central

    Em segundo lugar está o reprodutor H2R Proftbuilder B403, com progênies em evidência no Brasil por possuírem alto mérito genético associado a um ótimo fenótipo. Na quinta posição está o jovem reprodutor HXC Declaration 5504C, touro com extrema performance em ganho de peso e desempenho com musculatura e estrutura corporal raramente encontradas em um Red Angus.

    Quatro das primeiras seis posições são de touros da bateria da central

    O sexto lugar é ocupado pela novidade e com potencial de se tornar um grande raçador, o 3SCC Domain A163, que possui equilíbrio entre as características de carcaça, desempenho e maternais.  

    Segundo Reinaldo Leopoldino, promotor técnico corte da GENEX, a empresa alia as avaliações genéticas, ao conhecimento e à experiência de sua equipe pra identificar os melhores reprodutores. “Essa filosofia de contratação de touros vem atendendo a necessidade do produtor, que pode contar com essa genética em seu plantel. Isso fica explícito quando temos resultados como esse, com quatro dos seis touros Red Angus mais registrados nos EUA no último ano”, detalha.

    Quatro das primeiras seis posições são de touros da bateria da central

    Sobre a GENEX

    É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    Mais informações: www.genexbrasil.com.br.



  • Santander e Esalq/USP revelam vencedores da segunda edição do Prêmio Novo Agro

  • O Santander e a Esalq/USP revelam os oito vencedores do “Prêmio Novo Agro”.

    + leia mais
  • YAMI - Youth Agribusiness Movement International encerra sua primeira edição e amplifica presença do jovem no agronegócio

  • Com temas voltados para modernização do campo, liderança e sucessão, as novas mentes do agronegócio debateram o futuro em um evento disruptivo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites