• Sustentabilidade
  • GTPS divulga a evolução da pecuária nos últimos dez anos

    04/08/2017
    Para celebrar os dez anos que o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) faz em 2017, a entidade em conjunto com seus associados realizará uma série de artigos sobre a influência do GTPS nas mudanças ocorridas na cadeia de valor da carne bovina nos últimos dez anos.

    “Convidamos representantes de empresas varejistas, indústrias, instituições financeiras, produtores e outras entidades do setor para elaborar materiais que demonstrem a evolução do setor. Nosso intuito é divulgar como o trabalho que realizamos tem auxiliado para a sustentabilidade da produção pecuária brasileira”, pontua o Presidente do GTPS, Ruy Fachini Filho.

    Os artigos abordarão assuntos como mitigação das mudanças climáticas, bem-estar animal, monitoramento de aquisição de produtos, aumento de produtividade, comportamento do consumidor local,mercado internacional, economia, adoção de tecnologias, interação da sociedade civil, políticas públicas, envolvimento das instituições privadas e financeiras, papel das mesas redondas, entre outros.

    “Os artigos darão um panorama sobre os principais temas que envolvem a cadeia pecuária e desejamos que daqui a 10 anos tenhamos consolidado soluções para os nossos principais desafios”, comenta Fachini.

    Sobre o GTPS

    O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

    Informações:

    Site: http://www.gtps.org.br
    Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil


    Fonte: GTPS / Alfapress



  • Carne de qualidade que respeita aos critérios socioambientais ainda pode ser rentável?

  • Como em qualquer outro negócio, para a produção de carne bovina ser rentável existem duas principais alternativas: receber mais pela arroba vendida ou produzir uma arroba mais barata. As duas alternat

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites