Impactos da COP26 no agronegócio são tema de webinar do HackatAgro
Esses tópicos são os temas principais do webinar HackatAgro que acontece amanhã dia 1º de dezembro, às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/a-cop26-e-o-impacto-no-agro__1423652.
"O mercado de créditos de carbono é uma das principais pautas do momento. Na prática, empresas que absorvem mais dióxido de carbono (CO2) do que emitem podem vender a quantidade excedente para outras companhias. Os produtores rurais também podem oferecer seus créditos. Isso contribui com a redução da emissão de gases de efeito estufa e também é uma oportunidade de receita adicional, inclusive para pequenos, médios e grandes produtores", destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro.
Donário mediará o debate, que terá dois convidados especiais: Daniel Vargas, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador da FGV Agro – que esteve presente na COP26 – e Regean Gomes, gerente de empreendedorismo do Parque Tecnológico de Itaipu, com experiência na operação de geração de créditos de carbono. O evento, virtual e interativo, terá 1h30 de duração.
Pegada de carbono
A captura de créditos de carbono também é tema de mais um desafio realizado pelo movimento HackatAgro, com o patrocínio do Banrisul. De 10 a 12 de dezembro, estudantes, startups e demais interessados no tema (individualmente ou em grupo) podem apresentar virtualmente suas soluções tecnológicas para auxiliar os produtores rurais a atuar nesse mercado e contribuir para adicionar resultados tangíveis à produção. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Para saber mais, acesse: www.hackatagro.com/desafio-banrisul.
MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE
Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação
Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS
Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local
Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal
Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)