• Notícias
  • Integrar para Crescer divulga agenda de eventos da pecuária para 2018

    28/02/2018
    Organizados pelo Terraviva Eventos, eventos como InterCorte, Beef Week e Interconf fomentam a união do setor e o desenvolvimento da atividade no país

    Unir iniciativas para fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina é o objetivo da plataforma “Integrar para Crescer”, que engloba os eventos InterCorte, Beef Week  e Interconf, encabeçados pelo Terraviva Eventos.

    O calendário de 2018 terá início em abril com a realização da InterCorte Cuiabá (MT) nos dias 12 e 13 de abril e a Beef Week MT, de 9 a 14 de abril, uma semana de fomento à carne bovina, que tem como o objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira e conta com a participação de diversos restaurantes que desenvolvem pratos com carne para o festival. O fechamento dessa etapa será com a realização do Festival Braseiro, no dia 14. A InterCorte Cuiabá, que é organizada em conjunto com a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, será realizada este ano em um novo local: o Cenarium Rural, um espaço moderno com uma privilegiada visão panorâmica da cidade e capacidade para até duas mil pessoas. 

    A próxima cidade a receber a InterCorte será Marabá (PA), que sedia pela primeira vez o evento, nos dias 22 e 23 de maio, em parceria com a Acripará – Associação de Criadores do Estado do Pará. Em setembro, nos dias 11 e 12, em Goiânia (GO), será promovida a Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas, realizada pela Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, também em novo local: o Centro de Convenções Goiânia. 

    A finalização do calendário 2018 será em São Paulo com a realização da InterCorte, de 21 a 23 de novembro, no WTC Events Center, e da Angus Beef Week, de 15 a 25 de novembro. 

    “O Integrar para Crescer nasceu da crescente necessidade de unir iniciativas que reúnem os diversos elos da cadeia produtiva, visando não só o crescimento da atividade no país, mas principalmente a melhora da qualidade do produto oferecido, atendendo as demandas vindas do mercado”, ressalta Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos. 

    A plataforma ainda promove ações nas redes sociais, visando o fortalecimento e o conhecimento da cadeia da carne por parte dos elos do setor, mas também do consumidor final. O movimento #SomosdaCarne nasceu a partir de um manifesto lançado na InterCorte São Paulo em 2016, que sintetiza a motivação de toda a cadeia produtiva da carne bovina para a produção de um alimento de qualidade, saudável e sustentável. Integrantes dos mais diversos elos dessa cadeia utilizam esse canal de comunicação para divulgar essa ideia. 

    Outra ação, o “Você Sabia”, fundamentada como parte do movimento #SomosdaCarne, divulga periodicamente informações sobre os diversos aspectos da cadeia produtiva da carne: sua importância econômica, sustentabilidade, curiosidades, dicas de preparo e conservação, entre outros.  Além disso, a plataforma ainda promove o “Caminho do Boi”, um projeto que convida os visitantes a se colocarem no lugar do animal de corte, percorrendo do pasto ao prato, através de estações interativas. O projeto demonstra a importância da integração dos elos da cadeia da carne e chama a atenção para os impactos das boas práticas na produção, frigorífico, ponto de venda e para o consumidor, de que forma tudo isso impacta na rentabilidade do negócio. 

    “Nossos eventos reúnem a cadeia para debater os desafios da pecuária, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. Acreditamos que para atender as demandas de mercado é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos neste sistema produtivo, promovendo a cadeia da carne para o setor e aos consumidores em geral”, finaliza Carla. 

    Serviço

    InterCorte 2018
    - Cuiabá (MT) – 12 e 13 de abril
    - Marabá (PA) – 22 e 23 de maio
    - São Paulo (SP) – 21 a 23 de novembro

    Beef Week
    - Cuiabá (MT) – 09 a 14 de abril
    - São Paulo (SP) - 15 a 25 de novembro – Angus Beef Week

    Interconf
    - Goiânia (GO) – 11 e 12 de setembro

    Fonte: InterCorte / Attuale



  • Pecuária competitiva é quebra de paradigma

  • Nada de fórmulas milagrosas. Tudo é trabalho, transpiração, interpretação de números e fatos, além de contínuo aprimoramento pessoal como empreendedor.

    + leia mais
  • Sucesso pressupõe trabalho além das porteiras

  • Projeto se constrói com muita gestão e espírito corporativo. Aos poucos ganha a condição de referência e vai rapidamente se expandindo levando toda uma cadeia produtiva.

    + leia mais
  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites