• Notícias
  • InterCorte debate como produzir carne bovina de qualidade em Araguaína

    14/09/2017
    Cidade recebe pela quarta vez evento itinerante que percorre os principais polos de produção da pecuária brasileira, em outubro.

    Em 2016, maior parte do público foi formada por pecuaristas que puderam participar de discussões que abordaram a pecuária de ponta a ponta e ficar por dentro das novidades do setor.

    O Tocantins possui um rebanho de 8 milhões de animais, de acordo com a Secretaria da Agricultura e Pecuária. A exportação de carne de gado no estado alcançou a marca dos US$ 162,2 milhões em 2016 e mais de 51 mil toneladas.  Frente à importância que a pecuária representa, a cidade de Araguaína (TO) vai receber pela quarta vez uma etapa da InterCorte, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

    O evento, que percorre de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, debates e tecnologia aos produtores, apresentará como tema principal “Entender para Atender”. A programação contará com uma feira de negócios e um Workshop com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

    “A região Norte do país tem um papel muito importante na pecuária nacional e por essa razão optamos por promover todos os anos essa etapa no Tocantins, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. A etapa de Araguaína é muito interessante, pois aqui conseguimos identificar junto aos pecuaristas os resultados obtidos nas fazendas, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

    A quarta etapa da InterCorte conta com o apoio do Sindicado Rural de Araguaína, e pretende atingir pecuaristas de toda a região visando auxiliar no desenvolvimento da atividade local. "Araguaína é um importante polo do agronegócio na região norte do Tocantins, sendo referência para as regiões sudoeste do Maranhão e oeste do Pará. Por isso, para o Sindicato Rural de Araguaína, sediar um dos maiores eventos nacionais da cadeia produtiva da carne bovina, é motivo de muito orgulho. A InterCorte representa uma excelente oportunidade para a difusão de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade e a eficiência para o produtor do Tocantins e região", afirma o presidente da entidade, Roberto Paulino.

    “A InterCorte se propõe a percorrer o país e construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. Para esse ano destacamos a importância de conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne para que, dessa forma, possamos entender e atender as demandas do mercado com mais qualidade”, reforça Carla.
    Promovida pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

    A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor. Estarão presentes no evento em Araguaína as empresas Ourofino, Minerva Foods, Cargill-Nutron, Matsuda, Romancini, SBC Certificadora, Beckhauser, Brutale, Toledo do Brasil, Casale, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, CRI Genética, DeltaGen, Wolf Seeds, Rubber Tank, ABCB Senepol, Oro Agri, Belgo, Mult Bovinos, Minerthal e JA Saúde Animal.

    Mais informações em: http://intercorte.com.br/araguaina

    Sobre a InterCorte

    Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

    Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.
    A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.

    Fonte: InterCorte / Attuale



  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Pecuária competitiva é quebra de paradigma

  • Nada de fórmulas milagrosas. Tudo é trabalho, transpiração, interpretação de números e fatos, além de contínuo aprimoramento pessoal como empreendedor.

    + leia mais
  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites