• Nutrição
  • Investir em nutrição aumenta o desempenho produtivo da pecuária de leite

    15/09/2020
    B360 MILK, tecnologia da Yes, é livre de antibióticos e oferece uma combinação de blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas.
    Rogério Zillesg é médico-veterinário e gerente de Negócios Ruminantes da Yes.
     
    O preço do leite no campo apresentou elevações durante todo o ano. Na média Brasil, a alta acumulada foi de 42,9%, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os meses de junho e agosto tiveram o maior aumento nos valores, 40,1%, que resultaram na valorização do leite ao produtor devido a uma maior competição do mercado para garantir o produto.
     
    De acordo com o Cepea, o preço do leite pago ao produtor atingiu R$ 1,94 em agosto, alta de 10,5% em comparação a julho de 2020. “As variações de preços apresentadas ao longo do ano no mercado de leite atingiram o ápice no segundo semestre. Isso mostra a valorização do produto e como o produtor precisa aproveitar este momento para maximizar sua produção”, explica o médico-veterinário e gerente de Negócios Ruminantes da Yes, Rogério Zillesg.
     
    Entre os vários fatores que afetaram 2020, incluindo a pandemia, as condições climáticas mais severas tiveram grande impacto no aumento dos custos de produção, milho e soja. Para auxiliar o produtor a garantir a rentabilidade do negócio e a qualidade do produto, mesmo em tempos de adversidade, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, destaca o B360 MILK.
     
    A linha apresenta uma gama de soluções balanceadas combinando blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas. “Estas combinações exclusivas para alta performance contribuem com o desempenho, sistema imune, saúde e resistência dos animais”, salienta o médico-veterinário.
     
    O B360 MILK traz uma relação equilibrada de ingredientes livres de antibióticos.
     
    B360 MILK: uma solução pensada para a pecuária leiteira
     
    O B360 MILK traz uma relação equilibrada de ingredientes livres de antibióticos, sendo um suplemento nutricional dedicado aos bovinos de leite em fase de lactação. Seu uso melhora a performance produtiva dos animais, atua no equilíbrio ruminal (mais digestibilidade), promove um maior aporte de minerais essenciais (minerais quelatados) e age na modulação da microbiota intestinal.
     
    “Entre os benefícios, destacamos a melhora da resistência dos cascos, aumento da resposta imune do animal, redução da retenção de placenta, diminuição da contagem de células somáticas do leite (CCS) e a incidência de mastite. Tudo isto devido ao potencial de melhora da saúde do rebanho”, detalha Zillesg.
     
    A linha B360 da Yes está disponível para todas as espécies animais, nas versões: B360 MILK, para a pecuária de leite; B360 aves, para avicultura de corte; B360 beef, para a pecuária de corte; B360 aquaresistence, para aquicultura; B360 suínos; B360 protegg, para avicultura de postura e; B360 equihealth, para equinos.
     
    Sobre a Yes
     
    A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Cascavel/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.
     
    Mais informações: http://www.yes.ind.br
  • Está chegando a estação de monta.

  • IATF ou Monta Natural? Não importa a decisão que o produtor tomar, a suplementação é um item indispensável no manejo da vacada – matrizes e touros – nessa estação.

    + leia mais
  • Café solúvel pode ser porta de entrada para bebida brasileira na China

  • Avaliação é de estudo do escritório internacional da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Xangai.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites