• Máquinas e Equipamentos
  • Limpeza também faz parte da manutenção de máquinas agrícolas

    29/03/2017
    Sujeira pode comprometer o desempenho das máquinas no campo e trazer gastos desnecessários.

    Para garantir a produtividade no campo, manter a durabilidade das máquinas agrícolas e também reduzir custos com a manutenção, é preciso ter alguns cuidados com a frota.  “Estar atento a hora certa de fazer a manutenção seguindo as recomendações contidas no manual dos fabricantes é necessário para buscar excelência na gestão da frota”, afirma Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica. Porém, segundo Acosta, nem só com a manutenção da parte mecânica e elétrica se assegura a vida útil dos equipamentos agrícolas, sejam tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras ou semeadoras. “A limpeza é parte fundamental para uma manutenção adequada das máquinas agrícolas e fator importante para garantir a longevidade da frota”, ressalta.

    Ele explica que máquinas sujas podem ocasionar diversas perdas aos agricultores, pois poluentes comprometem o desempenho de filtros e, consequentemente, podem gerar maior gasto de combustível e também prejudicar outros componentes. Limpar constantemente a máscara dianteira do trator, retirando os obstáculos dos orifícios dispersores de ar é fundamental para evitar superaquecimento da máquina. Até mesmo algumas doenças podem ser proliferadas devido ao excesso de sujeira em equipamentos.

    Uma das sugestões para limpeza das máquinas agrícolas é utilizar o ar-comprimido e, caso esteja muito suja, é recomendável também usar água com detergentes específicos. “Fazendo a limpeza, as máquinas agrícolas terão melhor performance no campo, melhor durabilidade e causarão menos gastos com a manutenção”, finaliza.

    TVH-Dinamica

    Empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para empilhadeiras, plataformas aéreas, equipamentos portuários, tratores e máquinas agrícolas, atua no Brasil desde 2001, com sede em Vinhedo-SP e portfólio com mais de 28 mil itens a pronta-entrega e 160 mil itens cadastrados. Os produtos são de grandes fornecedores e também das marcas próprias Bepco e Tractorcraft (linha agrícola) e TotalSource, TotalLifter e CAM para equipamentos de movimentação e industrial.

    A empresa faz parte do Grupo TVH - Thermote & Vanhalst, de origem belga, que atua há mais de 47 anos no mercado e está presente nos 5 continentes, possui 33 filiais e clientes em mais de 170 países, com mais de 600 mil itens em seu estoque global, o que garante cobertura de mais de 21 milhões de referências.

    Nas Américas, além da unidade no Brasil, também possui operações nos Estados Unidos, Canadá e México.

    Fonte: TVH / Verso



  • Suplementação mineral é essencial para rebanho, mas exige medida específica

  • Não existe receita de sucesso e é preciso fazer análise real de cada caso

    + leia mais
  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites