• Máquinas e Equipamentos
  • Manutenção preventiva de máquinas agrícolas pode ser feita diariamente

    01/07/2016
    Uma checagem simples evita desgaste rápido de vários itens de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas, neste cenário, quais os principais itens que devem ser verificados?

    A manutenção preventiva é muito importante para garantir vida longa aos equipamentos agrícolas no campo. Por isso, é importante fazer a checagem diária dos componentes do motor, como os filtros de ar, combustível, radiador de água, óleo do motor, bombas hidráulicas e da cabine, correias, além da checagem diária na calibragem dos pneus.

    “Levando em consideração as horas trabalhadas, o tipo de solo e a atividade realizada pelo equipamento, também é importante contar com o auxílio de um especialista em manutenção, com o objetivo de evitar quebras inesperadas no campo”, revela Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica.

    Acosta conta também que cuidar dos equipamentos na entre safra contribui para evitar paradas inesperadas. “A sua periodicidade depende do uso da máquina e das horas trabalhadas, por isso, é recomendável seguir as recomendações contidas no manual do fabricante, que orienta as revisões em cada período. Vale salientar que o produtor deve fazer uma revisão em todos os itens do motor, filtros, correias e mangueiras e fazer a substituição destas peças quando apresentam desgaste. Verificar a calibragem e os sulcos dos pneus para ver se estão em bom estado e substituí-los se necessários, assim como os componentes de suspensão”, comenta.

    Para manter a lataria dos tratores em bom estado, é importante armazenar a máquina em local coberto, o que também conserva o estofamento que deve ser limpo com produtos neutros, também é importante a revisão no sistema de ar-condicionado para troca de filtros da cabine. “Fazer a manutenção preventiva com a preocupação de instalar peças de qualidade, de marcas reconhecidas e que sejam compatíveis com o modelo da máquina também auxiliam o trabalho diário. Uma peça de má qualidade que venha a apresentar problemas pode custar o dobro do que foi gasto com a mesma”, aponta Acosta.

    A TVH-Dinamica oferece para máquinas agrícolas mais de 19 mil componentes, destinados à parte elétrica, motor, transmissão e eixos, além de acessórios, como assentos com cinto de segurança para tratores, creeper – redutor de velocidade, peças de fabricantes reconhecidos e que fornecem para montadoras, além de produtos com as marcas próprias Tractorcraft e Bepco. Há um departamento de desenvolvimento, exclusivo, para novos produtos que pesquisa as necessidades do mercado.

    TVH-Dinamica - Empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, com mais de 25 mil itens a pronta-entrega e 100 mil itens cadastrados no Brasil. Pertencente ao Grupo TVH - Thermote & Vanhalst, de origem belga, com mais de 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas, a TVH- Dinamica está no Brasil desde 2000. Inicialmente, atuava nos segmentos de movimentação e industrial. Em 2012, com a aquisição da Dinamica, empresa com mais de 57 anos de experiência na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas, ampliou sua atuação. 

    Com sede própria no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, a empresa oferece amplo portfólio de produtos e possui marcas próprias consolidadas no mercado: Bepco e Tractorcraft para a linha agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

    O Grupo TVH está presente em 5 continentes, possui 33 filiais e clientes em mais de 170 países, atendendo os principais equipamentos do mercado. Possui estoque mundial com mais de 600 mil itens, o que garante cobertura de mais de 21 milhões de referências.

    Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/manutencao-preventiva-de-maquinas-agricolas-pode-ser-feita-diariamente/

      

    Fonte: Verso Comunicação



  • Sistemas integrados podem minimizar efeitos adversos da geada

  • Em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, as árvores em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) protegeram 100% da pastagem

    + leia mais
  • Deputado pede suspensão de medida que autoriza abater vacas prenhas

  • Projeto de Decreto Legislativo pede que seja sustada a aplicação de artigo em portaria do Ministério da Agricultura sobre abate humanitário de bovinos

    + leia mais


  • Criação de sites