• Notícias
  • Marabá (PA) recebe etapa da InterCorte pela primeira vez

    17/04/2018
    Evento reúne diferentes setores da pecuária durante os dias 22 e 23 de maio, para debater como produzir mais e melhor

    Mais de 1.600 mil produtores de todas as regiões do Estado participaram da abertura da InterCorte em Cuiabá, a primeira etapa do circuito 2018, realizada dias 12 e 13 de abril.

    A pecuária no Pará tem ganhado força ano a ano. Hoje, o estado é o quinto maior rebanho bovino do país, totalizando mais de 20 milhões de cabeças. A relevância da pecuária na matriz econômica paraense está expressa na sua participação de 26% do PIB do setor primário. Tendo em vista a importância do setor no desenvolvimento do estado, a InterCorte, evento itinerante que percorre há seis anos os principais polos da pecuária no país, volta ao Pará. Pela primeira vez, a cidade de Marabá (PA) recebe uma etapa do evento, nos dias 22 e 23 de maio. Em 2013, a InterCorte foi realizada na cidade de Paragominas (PA).

    O evento, que será realizado no Carajás Centro de Convenções, é composto por um workshop de dois dias, que conta com a presença de especialistas do setor, que debatem com o público presente, formado em sua maioria por pecuaristas, temas de relevância para o desenvolvimento da pecuária no Brasil.

    “Nesses anos percorrendo o Brasil, buscamos oferecer ao produtor uma oportunidade de conhecer as novas técnicas aplicadas na pecuária, visando sempre auxiliar no desenvolvimento das fazendas, apoiando na melhoria da eficiência produtiva e qualidade do produto oferecido. Voltamos ao Pará ainda mais focados em ajudar nesse processo de crescimento da atividade na região”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

    “A InterCorte Marabá vai mostrar a integração dentro da cadeia da carne no estado. É o setor produtivo trabalhando em sintonia com a indústria, com o objetivo de produzir uma carne de qualidade, respeitando as demandas socioambientais”, destaca Maurício Fraga Filho, presidente da Associação de Criadores do Pará - Acripará, parceiro na realização da InterCorte Marabá.

    “Estivemos na InterCorte São Paulo no ano passado e participar do evento nos motivou a trabalhar para trazer uma etapa ao Pará. Escolhemos Marabá, pois a cidade possui hoje maior expressão na pecuária do estado, além de oferecer infraestrutura para a realização do evento”, explica Francisco Victer, assessor técnico da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. “A InteCorte é uma oportunidade para trazer ao estado diversos agentes do setor, que podem apresentar tecnologias e trazer investimentos em prol do desenvolvimento da pecuária do Pará”. 

    Dentre os palestrantes já confirmados para a etapa de Marabá estão nomes como Pietro Baruselli, Matheus Marinho, Rogerio Fonseca, Renata Branco e Mauro Lucio.

    Feira de negócios

    O evento ainda conta com a presença das principais empresas do setor em uma feira de negócios, onde os participantes conferem as novidades tecnológicas. Já estão confirmadas as empresas Ourofino, Tortuga - DSM, ABS, Allflex, Bayer, Biogénesis Bagó, Brutale, Coimma, Estância Bahia Leilões, GENEX, Germipasto, Multibovinos, Oro Agri, UPL e Beckhauser.

    Para inscrições ou buscar mais informações acesse:  http://intercorte.com.br/maraba2018

    Sobre a InterCorte

    Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Em 2018, a InterCorte passa por Cuiabá (MT), em março, Marabá (PA) em maio e São Paulo (SP) em novembro.

    A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.

    Mais informações: http://intercorte.com.br/ 

    Fonte: InterCorte / Attuale



  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais
  • Planejamento estratégico é requisito para pasto produtivo

  • Pasto produtivo, no novo conceito de mercado, é fundamental para que o produtor sobreviva e tenha rentabilidade.

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites