• Nutrição
  • Matsuda apresenta novos produtos para nutrição de gado de corte e leite

    14/05/2018
    O Grupo Matsuda apresentou, durante a Agrishow 2018, em Ribeirão Preto -SP e a Expozebu 2018, em Uberaba–MG, seus novos lançamentos no segmento de nutrição bovina.

    Fernando Nunes de Carvalho: “Com essas novas formulações, estamos agora atendendo todas as categorias, em todos os biomas brasileiros”.

    São 37 novas formulações de suplementos minerais para gado de leite e de corte, um APP orientando o uso dos suplementos destinados a vacas em lactação, novilhas a pasto e bezerros, além de uma pasta probiótica destinada a todas as categorias, especialmente para bezerros e animais que estão sofrendo algum processo de estresse.

    As novas formulações na linha leite e de corte vieram para fornecer opções de proteinados durante o período seco do ano para vacas em lactação e novilhas a pasto, assim como uma linha mineral para animais durante a fase de reprodução. Pensando nos bezerros, também foi desenvolvida uma linha completa com alto desafio ambiental, desde o dia de nascimento, fase de desenvolvimento, desmama e fase de recria.

    Essas novas formulações foram criadas para aumentar as opções de utilização de produtos, visando sempre a maior lucratividade, através de melhor desenvolvimento dos bezerros e novilhas e de suas vacas em lactação, dando condições ótimas para a sua saúde e reprodução, resultando em um rebanho mais saudável e longevo. Atendem animais produzindo leite a pasto durante o período seco do ano, vacas que apresentam repetição de cio, bezerros em grande desafio ambiental e as futuras produtoras de leite da propriedade, as novilhas.  Os novos produtos irão atender todas as categorias do rebanho leiteiro, dando opções para os diferentes tipos de produtor, grande médio e pequeno.

    Para o médico veterinário Fernando Nunes de Carvalho, coordenador do Departamento Técnico de Nutrição do Grupo Matsuda, a empresa mantém um cartel de 42 linhas de suplementos minerais, proteicos e energéticos, destinados à indústria, para criadores e para venda direta. Temos premix, temos núcleos, prontos para uso, para misturar, para acrescentar na ração e assim por diante. Todas as categorias de animais são premiadas. Com essas novas formulações, estamos agora atendendo todas as categorias, em todos os biomas brasileiros, do Chuí até o Amapá. Cada animal é privilegiado, no sentido de ter disponível o produto mais indicado, mais adequado para a realidade do produtor”.

    A linha Phós Prime nos animais de corte é uma opção ao produtor que deseja acelerar o ganho de peso de seus animais durante as fases de recria e engorda, e fornecer um suporte diário maior de proteína e energia para os animais de cria, em associação com minerais, para obter um maior desempenho do rebanho utilizando um proteinado de médio consumo. Na categoria de cria, pensando também no início de consumo do produto pelos bezerros que estão com suas mães, visando desenvolver o rúmen deste animal o mais rápido possível.

    APP Matsuda Leite e Corte

    O aplicativo lançado pelo Grupo Matsuda consiste em mais uma ferramenta que os representantes da empresa terão em suas mãos para auxiliá-los nas vendas. De acordo com as informações fornecidas na plataforma sobre as características de determinada propriedade, o produto mais indicado para aquela situação é informado com embasamento técnico. Através de cálculos matemáticos e tabelas nutricionais, o programa calcula aproximadamente 600 possibilidades diferentes em segundos, para levar ao produto mais indicado para aquela situação, em associação com informações técnicas, nossos vendedores irão orientar da melhor maneira para garantir a maior rentabilidade na propriedade.

    O aplicativo será de uso exclusivo dos distribuidores e vendedores da Matsuda, onde todos irão passar por um treinamento para utilizar a plataforma, pois além do produto indicado, o aplicativo irá fornecer informações técnicas sobre a determinada situação, auxiliando no manejo e nutrição das propriedades. A plataforma não se baseia apenas na indicação de produto, mas em melhorias de manejo associadas ao produto indicado. Portanto, para isso, todos os representantes receberão treinamentos para atender os clientes da melhor forma possível. 

    Segundo o médico veterinário João Gabriel de Carvalho, do Departamento Técnico de Nutrição do Grupo Matsuda, o aplicativo “permite fazer uma pecuária de precisão, um ajuste fino que vai garantir melhor fisiologia ao animal, melhor saúde, e os requerimentos nutricionais de cada um deles, para cada tipo de categoria, otimizando a produtividade e melhorando a lucratividade da propriedade”. O APP foi desenvolvido para atender todos os públicos. Pode ser baixado tanto no sistema ANDROID como no IOS (Apple).

    Probiótico BiosPrime

    O BiosPrime é uma pasta probiótica, com bactérias liofilizadas associadas com micro minerais, zinco e cobre. Probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo do animal, trazendo benefícios como auxiliar a digestão e a absorção de nutrientes, e fortalecer o sistema imunológico.

    É destinado a todas as categorias, especialmente para bezerros e animais que estão sofrendo algum processo de estresse. Sua apresentação será no formato de pasta, para suplementação via oral através de bisnagas.

    Ainda segundo Fernando Nunes de Carvalho, o BiosPrime “é uma pasta composta de cinco cepas de bactérias nobres, que colonizam os intestinos do animal, protegendo-o e impedindo que outras bactérias patogênicas também os colonizem. A pasta é rica em zinco e cobre, que contribuem para diminuir ou mesmo eliminar a população de clostrídios (Clostridium perfringens) em nível de intestino, doença que tem sido um problema sério na pecuária”.

    Sementes Série Gold Star

    Já lançadas, as sementes da Série Gold Star serão também apresentadas na Agrishow e Expozebu. Trata-se da segunda geração de sementes incrustadas, com revestimento mais flexível. A inovação trazida pela série Gold Star possibilita melhor resistência no plantio a lanço e seu uso na terceira caixa. Este lançamento é resultado de estudos e processos de alta tecnologia, atende à demanda dos produtores rurais e facilita o plantio. A Matsuda vinha trabalhando para desenvolver essa nova tecnologia que apresenta melhor fluidez nos equipamentos e menor índice de perdas durante o plantio, facilitando de maneira significativa a regulagem de equipamentos de plantio. Assim, as sementes da série Gold Star apresentam a tecnologia de revestimento ideal para aplicações também em sistemas de ILP e/ou ILPF. As Sementes Série Gold Star apresentam revestimento mais liso e mais resistente, o que proporciona melhor fluidez e melhor plantabilidade.

    Além dessas características, as sementes da série Gold Star proporcionam o aumento da eficiência do fungicida e inseticida; é livre de pragas, doenças e nematoides; possui rápida germinação e alto vigor; é tratada com fungicida, polímero e inseticida; possui alta pureza e mostra-se fácil regulagem para plantio, com menor risco no manuseio das sementes, com maior segurança ao meio ambiente. Em plantio aéreo, reduz a deriva.

    Fonte: Matsuda / Taxi Blue Comunicação Estratégica / Foto: Marisa Rodrigues



  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais
  • Planejamento estratégico é requisito para pasto produtivo

  • Pasto produtivo, no novo conceito de mercado, é fundamental para que o produtor sobreviva e tenha rentabilidade.

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites