• Notícias
  • Matsuda comemora 70 anos apresentando novos lançamentos em Vitória da Conquista

    01/10/2018
    A empresa também comemorou os 10 anos de sua filial da Bahia.

    O Grupo Matsuda apresenta, no próximo dia 5 de outubro, a partir das 8:00h, em sua filial de Vitória da Conquista – BA (Rua B, 301 - Distrito Industrial dos Imborés 2), seus novos lançamentos no segmento de nutrição bovina, em evento comemorativo aos 70 anos de fundação da empresa e aos 10 anos de inauguração de sua filial baiana. São 37 novas formulações de suplementos minerais para gado de leite e de corte, um APP orientando o uso dos suplementos destinados a vacas em lactação, novilhas a pasto e bezerros, além da segunda geração de suas sementes forrageiras Gold Star, incrustadas, e da semeadeira Show Junior.

    As novas formulações da linha leite vieram para fornecer opções de suplementos minerais para os mais variados sistemas produtivos e níveis de produção. Além disso, foram desenvolvidos produtos para as diferentes épocas do ano, como os proteinados para o período seco do ano, os suplementos para o período transicional entre as águas e o período seco, além da segmentação por categoria animal. Pensando-se nos bezerros, que em muitas situações sofrem com um grande desafio imunológico, a Matsuda desenvolveu produtos que em sua composição além de todos os minerais essenciais, contam com ionóforos e prebióticos, sempre pensando em manter e melhorar a saúde intestinal destes animais jovens, que ainda tem toda a sua vida produtiva pela frente e necessitam de um sistema digestório sadio para o máximo de aproveitamento de nutrientes.

    Essas novas formulações foram criadas para aumentar as opções de utilização de produtos, visando sempre a maior lucratividade, através de melhor desenvolvimento dos animais jovens da propriedade como bezerras e novilhas, bem como das vacas em lactação, dando condições ótimas para a sua saúde e reprodução, resultando em um rebanho mais saudável e longevo. Atendem animais produzindo leite a pasto durante as diferentes estações do ano, vacas em sistemas intensivos de produção, bezerros em grande desafio imunológico e as futuras produtoras de leite da propriedade, as novilhas.  Os novos produtos irão atender todas as categorias do rebanho leiteiro, dando opções para os diferentes sistemas produtivos e épocas do ano.

    APP Matsuda Leite e Corte

    Os aplicativos lançados pelo Grupo Matsuda consistem em mais uma ferramenta que a Matsuda disponibiliza no mercado. De acordo com as informações fornecidas na plataforma sobre as características de determinada propriedade, o produto mais indicado para aquela situação é informado com embasamento técnico. Através de cálculos matemáticos e tabelas nutricionais, o programa calcula aproximadamente 600 possibilidades diferentes em segundos, para levar ao produto mais indicado para aquela situação, em associação com informações técnicas, nossos vendedores irão orientar da melhor maneira para garantir a maior rentabilidade na propriedade.

    O aplicativo será de uso exclusivo dos distribuidores e vendedores da Matsuda, onde todos passarão por um treinamento para utilizar a plataforma, pois além do produto indicado, o aplicativo irá fornecer informações técnicas sobre a determinada situação, auxiliando no manejo nutricional das propriedades. A plataforma não se baseia apenas na indicação de produto, mas em sugestões de produtos que visam melhorar o atendimento nutricional dos animais buscando-se o desempenho máximo. Pode ser baixado tanto no sistema ANDROID como no IOS (Apple).

    Sementes Série Gold Star

    Já lançadas, as sementes da Série Gold Star serão também foram apresentadas durante o evento. Trata-se da segunda geração de sementes incrustadas, com revestimento mais flexível. A inovação trazida pela série Gold Star possibilita melhor resistência no plantio a lanço e seu uso na terceira caixa. Este lançamento é resultado de estudos e processos de alta tecnologia, atende à demanda dos produtores rurais e facilita o plantio. A Matsuda vinha trabalhando para desenvolver essa nova tecnologia que apresenta melhor fluidez nos equipamentos e menor índice de perdas durante o plantio, facilitando de maneira significativa a regulagem de equipamentos de plantio. Assim, as sementes da série Gold Star apresentam a tecnologia de revestimento ideal para aplicações também em sistemas de ILP e/ou ILPF. As Sementes Série Gold Star apresentam revestimento mais liso e mais resistente, o que proporciona melhor fluidez e melhor plantabilidade.

    Além dessas características, as sementes da série Gold Star proporcionam o aumento da eficiência do fungicida e inseticida; é livre de pragas, doenças e nematoides; possui rápida germinação e alto vigor; é tratada com fungicida, polímero e inseticida; possui alta pureza e mostra-se fácil regulagem para plantio, com menor risco no manuseio das sementes, com maior segurança ao meio ambiente. Em plantio aéreo, reduz a deriva.

    Semeadeira Show Junior

    A Semeadeira Show Junior é um equipamento desenvolvido dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, exclusivamente para semear, com precisão, sementes de forrageiras: incrustadas, puras, com polímeros e sementes convencionais. Adequada para atender pequenas, médias e grandes propriedades. Qualidade, tecnologia e versatilidade na dose certa.

    Por suas dimensões reduzidas, pode ser acoplada na frente do trator, efetuando dupla operação com menor custo e benefício, atendendo as necessidades em semear e incorporar as sementes ao solo em uma única etapa, sendo a melhor forma de se efetuar um plantio consorciado (milho x braquiária), trabalhando em conjunto com a semeadeira traseira ou plantadeira em linha.

    Seu painel de controle possui um controlador eletrônico, que será instalado no trator, sendo 100% acionado pelo operador. Seu suporte universal facilita acoplar o equipamento à frente de diversos modelos de trator.

    Fonte: Matsuda / Taxi Blue Comunicação Estratégica

     



  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Pecuária competitiva é quebra de paradigma

  • Nada de fórmulas milagrosas. Tudo é trabalho, transpiração, interpretação de números e fatos, além de contínuo aprimoramento pessoal como empreendedor.

    + leia mais
  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites