• Conjuntura
  • Minerva adquire nove plantas da JBS

    07/06/2017
    As unidades adquiridas na Argentina, Uruguai e Paraguai permitem à companhia reforçar a sua estratégia de diversificação geográfica, aumentar a capacidade de abate e consolidar a Minerva como a empresa mais diversificada na produção de carne bovina na América do Sul.

    A Minerva Foods, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, também atuando no setor de processamento de carne bovina, suína e de aves, anuncia a aquisição de nove plantas frigoríficas da JBS Mercosul, sendo três no Paraguai, uma no Uruguai e cinco na Argentina, onde esta transação envolve também uma unidade de processamento de carne e um centro de distribuição. A Minerva informa ainda que estas aquisições, que estão sujeitas a condições precedentes, se darão por meio de suas subsidiárias nestes países, com investimentos de US$ 300 milhões, sujeito a ajustes.

    Estas aquisições estão em linha com o plano estratégico da Minerva em se tornar a mais diversificada plataforma de produção de carne bovina na América do Sul, local que ocupa posição privilegiada no cenário global do setor, como a principal região exportadora.

    Com isso, a Minerva passará a ter unidades em cinco países sul-americanos: Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia e, agora, Argentina. Além disso, as novas unidades permitirão à Minerva aumentar em mais de 50% a sua capacidade de abate, saltando dos atuais 17,3 mil cabeças ao dia para 26,4 mil cabeças/dia (acréscimo de 9 mil cabeças/dia).

    Tabela

    Ainda, a empresa destaca que as unidades adquiridas têm certificação para embarcar seus produtos para mercados Premium, incluindo Estados Unidos, Japão e China.

    A Minerva S.A. é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, e atua também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Em 31 de março de 2017, a Companhia possuía uma capacidade diária de abate de 17.330 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 20.316 cabeças de gado. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e também no Paraguai, Uruguai e Colômbia, a Minerva opera 17 plantas de abate e desossa, uma de processamento e 11 centros de distribuição.

    Da Redação



  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites