• Nutrição
  • Morgan Sementes lança novo híbrido de milho na Agrotins

    05/05/2016
    Marca também apresenta vantagens da tecnologia POWERCORE™, que proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho e oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato

    A Morgan Sementes e Biotecnologia irá apresentar na Agrotins 2016, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, seu mais recente lançamento em híbridos de milho: MG580. O evento acontece de 3 a 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas (TO).

    Indicado para produção de grãos em lavouras de alto investimento, o MG580 será apresentado na Agrotins pela primeira vez para a região Norte do Brasil. Uma de suas principais características é a estabilidade produtiva, favorecendo a produtividade mesmo em condições adversas.

    A Morgan também traz para a Feira dois novos produtos de sua linha de híbridos que já estão em sua segunda safra na região, o MG 652, cuja ampla adaptação de plantio proporciona flexibilidade no plantio e na colheita, e o MG 699, indicado para lavouras de médio/alto e alto investimentos.

    Completando o portfólio que será apresentado em parcelas demonstrativas, estão o 30A37, que já se consolidou junto aos agricultores oferecendo precocidade e produtividade, e o 20A78 que se destaca pela tolerância aos estresses hídricos e tem sido uma das escolhas do agricultor no manejo de nematoides.

    Todos os híbridos da Morgan apresentados na Agrotins estão disponíveis com a tecnologia POWECORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

    As equipes técnica e comercial da Morgan e seus franqueados estarão presente no estande da marca para apresentar aos agricultores as vantagens do Powercore™ e esclarecer sobre as boas práticas de manejo de lavouras que utilizam a tecnologia, incluindo a importância do plantio de áreas de refúgio.

    Powercore™

    Com três proteínas BT distintas inseridas, proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

    Sobre a Morgan

    Lançada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.

    Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites