• Raça
  • Nova Vida divulga Senepol na BeefExpo 2015, no Paraná

    22/09/2015
    Empresa é pioneira no bovino caribenho que gera incrementos de até 30% na rentabilidade do pecuarista brasileiro.

    Há 15 anos, o saudoso pecuarista João Arantes Júnior, fundador da Senepol Nova Vida, importou os primeiros bovinos da raça Senepol, acreditando ser a solução que a pecuária precisava para resolver os entraves enfrentados no cruzamento industrial, em meados da década de 90. E não é que sua premonição se concretizou.  Rapidamente, o Senepol popularizou-se, oferecendo aos pecuaristas brasileiros a oportunidade de produzir carne bovina de qualidade diferenciada, caracterizada pela maciez e o sabor necessário para chegar a mercados mais exigentes. E o melhor de tudo: através de monta natural e em regime de pasto, ou seja, com menos custos.

     Todos os detalhes sobre este taurino adaptado nascido nas Ilhas Virgens serão apresentados pela Senepol Nova Vida em um estande da propriedade na BeefExpo 2015, que ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). Em um espaço de 12 m², a empresa pioneira remontará o ambiente de sua sede em Ariquemes (RO), acrescentando painéis, banners e vídeos que serão exibidos ao longo deste que galga a posição de maior evento latino-americano da pecuária de corte, onde são esperadas, inclusive, muitas delegações estrangeiras.

     Curiosidades sobre a Saga do Senepol no Brasil, como as exaustivas reuniões no Ministério da Agricultura para criação de protocolos que permitissem a importação de um gado praticamente exótica à época e a dificuldade em alocar os animais adquiridos em vários estados americanos na Flórida (EUA), serão relembrados pelos irmãos João Arantes Neto e Ricardo Arantes, filhos de João Arantes Júnior. Ao longo do congresso, será realizada uma oferta especial de sêmen do “banco genético” da Senepol Nova Vida, o maior e mais variado do mundo.

     “Não poderíamos ficar de fora de um evento desta magnitude e arriscar perder a chance de discutir assuntos de grande interesse na pecuária, cujo crescimento já esbarra na impossibilidade de abertura de novas fronteiras. O fato é que não precisamos abrir mais áreas, apenas produzir maior quantidade de carne por hectare. É neste ponto que o Senepol chega para ajudar a pecuária brasileira. É uma raça adaptada ao clima tropical e eficiente a campo”, resumem os irmãos.        

     Senepol, feito para o Brasil

    Este é o título do livro lançado pelo jornalista Daniel de Paula no ano passado, que resume com exatidão o potencial do Senepol. O plantel de animais registrados, por exemplo, saltou de 20 mil para mais de 40 mil entre 2012 e 2015; e quanto mais pecuaristas descobrirem os ganhos de heterose que são gerados, maior será o conglomerado de novos criadores, uma realidade na raça.

     De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), sediada em Uberlândia (MG), quando cruzado com outras raças, o Senepol complementa a precocidade e outras caraterísticas produtivas e econômicas em até 30%, com um incremento significativo no rendimento e acabamento de carcaça. “Nossos clientes de touros confirmam a extensão do benefício em todas etapas, inclusive, na lucratividade ao negociar com os frigoríficos uma carne superior”, complementam os irmãos Arantes, ressaltando que bezerros meio-sangue Senepol desmamam, em média, aos 7 meses de idade, com até 250 quilos de peso vivo e chegam a 18@ aos 22 meses.

     Além da fertilidade, outro atributo no Senepol é a adaptabilidade, favorecida pela pelagem curta e lisa, bem como a tolerância ao calor, radiação solar e incidência de parasitas. São mochos e extremamente dóceis, contribuindo com a integridade da equipe de manejo. Transfere a coloração avermelhada, expressão racial e frigorífica aos animais F1 (Senepol x Zebu). Por fim, a longevidade é outro atributo característico. Facilmente, são vistos touros e matrizes produzindo até os dez ou quinze anos.

     Investimentos no Brasil e no mundo

    As “fábricas” da Senepol Nova Vida, em Ariquemes (RO) e Cesário Lange (SP), funcionam a todo vapor para servir a pecuária.  Tanto é que a grife prevê encerrar o ano com a promoção de sete leilões. Fora do Brasil, ela detém uma filial em Okeechobee, nos Estados Unidos (Senepol Nova Vida USA), e recentemente selou um acordo com a Universidade das Ilhas Virgens com intuito de perpetuar a marca e a linhagem CN (Castle Nugent) – considerada raríssima - pelo mundo.

     Serviço

     Senepol Nova Vida    

    Telefone: (11) 11 3773-8113

    Site: www.senepolnovavida.com

    E-mail: luizfernando@senepolnovavida.com          

    Facebook: https://www.facebook.com/senepolnovavida          

      Fonte: Pec Press®

  • Projeto Campos do Araguaia busca adequação ambiental em propriedades do MT

  • O projeto irá apoiar a intensificação e restaurar de 130 mil hectares de pastagens no Médio Araguaia/MT. Serão realizadas adequação ambiental e intensificação sustentável em 50 propriedades rurais em

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites