• Sanidade
  • Nove frigoríficos apresentam casos de Covid-19

    05/05/2020
    Nove frigoríficos do Rio Grande do Sul já apresentaram casos de Covid-19, segundo informou Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da semana passada.

    Os casos foram identificados em cidades do Rio Grande do Sul.

    Nove frigoríficos do Rio Grande do Sul já apresentaram casos de Covid-19, segundo informou Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta semana. De acordo com as informações, foram registrados 124 casos confirmados do novo coronavírus entre os dias 20 de março e 27 de abril. 

    “Os casos foram identificados em um frigorífico em Passo Fundo, um em Marau, dois em Garibaldi, dois em Lajeado, um em Carlos Barbosa, um Encantado e um em Tapejara, segundo os dados do Governo, que não cita o nome dos estabelecimentos. JBS e BRF estão entre as empresas que já confirmaram casos da doença em frigoríficos na região”, informou o portal especializado da CarneTec Brasil.  

    Somente na última sexta-feira, o frigorífico da JBS Aves em Passo Fundo foi fechado por procuradores do trabalho depois que 20 casos de coronavírus tinham sido confirmados na unidade. “O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde desta semana aponta que frigorífico localizado na cidade tem agora 43 casos confirmados”, completa. 

    “No município de Marau, o Boletim Epidemiológico confirma 12 casos da doença em um frigorífico. A BRF e o sindicato de trabalhadores do frigorífico da empresa na cidade já haviam confirmado nesta semana que a unidade tinha identificado casos da covid-19″, indica. 

    Além disso, a Secretaria de Saúde também publicou portaria na quarta-feira (29) determinando adoção de medidas de prevenção e controle da Covid-19 nas indústrias do Estado. “As ações preventivas incluem distanciamento mínimo entre funcionários, uso de Equipamentos de Proteção Individual, adequação de escalas e turnos de trabalho para evitar aglomerações, busca ativa diária de pessoas com sintomas da Covid-19, entre outras”, conclui. 

    Fonte: Agrolink



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites