• Conjuntura
  • Parceiro Ambiental Frigol ajudará pecuaristas na regularização ambiental

    09/05/2016
    O projeto “Parceiro Ambiental Frigol”, presente em todo o estado de São Paulo, é uma iniciativa do Frigorífico Frigol em parceria com a GEOmétricas, empresa especializada na regularização ambiental de propriedades rurais. larização

     

    O objetivo principal da ação é orientar a regularização das propriedades de maneira planejada, diminuindo possíveis riscos e implicações futuras ao produtor. Após o início do processo de regularização haverá ainda um caminho com outras obrigações, de acordo com a situação de cada propriedade, fazendo com que o produtor se depare com diversas decisões para se regularizar. 

    O “Parceiro Ambiental Frigol” irá auxiliar com o conhecimento técnico orientando qual o melhor caminho (custos mais eficientes inclusive), de acordo com a situação de cada propriedade. “Temos visto que muitas dessas declarações foram feitas de maneira incorreta por falta de orientação específica e conhecimento da lei. Um processo correto evita que o cadastro adquira o status de pendente, ou até mesmo o cancelamento, além dos casos em que não são aproveitados os benefícios da lei”, explica Rodrigo Lopes, da GEOmétricas.

    “Olhando para o processo como um todo, esse diagnóstico é muito importante, pois são inúmeras as questões envolvendo o CAR, incluíndo casos específicos, como aqueles envolvendo passivo ambiental em Área de Preservação Permanente  (APP), com Reserva Legal  (RL) exigida de 20%, entre outros inúmeros detalhes”, avalia Luciano Pascon, presidente executivo da Frigol. “Para a Frigol é absolutamente positiva a regularização de toda a cadeia de produção, seja por questões legais, quanto por uma nova consciência do consumo, muito mais equilibrado e em equilíbrio com o meio ambiente”, complementa Luciano.

    Entenda o Programa

    A Frigol S.A., que conta com unidades em São Paulo e Pará, subsidia o diagnóstico inicial fazendo um raio-x da propriedade e a verificação do CAR, caso o pecuarista já tenha feito, basta enviar os documentos necessários. Após a conclusão dessa primeira etapa, a 2° fase contempla o planejamento do projeto de regularização ambiental, seguida pela execução do projeto. Estão inclusos no programa o  diagóstico e revisão do CAR, orientações sobre as atualizações de acompanhamento das Regulamentações Estaduais e Municipais sobre o PRA e sobre as COTAS. Também constam na ação negociações em conjunto e possibilidades de regularização de reserva legal através da compensação e reuniões para discutir temas específicos.

    Para aderir ao projeto “Parceiro Ambiental Frigol” e mais informações, acesse: www.geometricas.com.br

    Sobre a Frigol - A Frigol S.A. processa 180 mil toneladas/ano. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia. A empresa conta com mais de 1.800 colaboradores.

    Mais informações: www.frigol.com.br

    Fonte: Texto

  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • Rally da Pecuária 2017 vai a campo em cenário de maior oferta

  • Produtores mais tecnificados tendem a manter ou até aumentar a rentabilidade apesar da queda nos preços

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites