• Notícias
  • Portal Boi a Pasto completa 10 anos

    09/11/2017
    Comemoração do aniversário do veículo será durante a InterCorte SP

    Tudo começou com um projeto de realizar uma espécie de reality show da pecuária para mostrar aos visitantes da Agrishow as principais fases do rebanho: cria, recria, engorda e reprodução. A ideia evoluiu para um portal a fim de levar informação de qualidade e em profundidade para o pecuarista, dentro de uma cadeia integrada de produção de leite e carne a pasto. Esta é a história do Portal Boi a Pasto, que completa 10 anos em 2017. A comemoração do aniversário será durante a InterCorte São Paulo, que ocorre de 15 a 17 de novembro, no WTC Events Center, na capital paulista.

    “Quando pensamos no Boi a Pasto, a ideia era criar um link entre todos os elos da cadeia produtiva da carne e do leite, que enxergávamos como muito distantes entre si. Logo que entramos para trabalhar no setor, como assessores de comunicação, percebemos que havia uma concorrência muito forte entre as empresas, em vez de haver uma integração, pois os rebanhos e os pecuaristas, por sua vez, não precisavam só de sementes, de vacinas, ou de currais para melhorarem suas produções. Eles precisavam de tudo isso, e ao mesmo tempo. A pecuária cumpre um ciclo dentro das fazendas: tem sempre bezerro nascendo, crescendo, engordando, e sendo enviado para abate.Tem novilhas e matrizes sendo preparadas para a maternidade. Então, se uma empresa quer ser parceira do produtor pecuarista, ela tem que entregar um pacote completo de tecnologia que envolva todas as fases do rebanho. Ela precisa fazer com que o produto e as informações sobre como melhor usá-lo cheguem aos pecuaristas, senão ela estará oferecendo apenas uma parte do que o produtor de fato precisa, mas alguma coisa ou elo dessa cadeia sempre ficará faltando se o compromisso de integração da cadeia não for de todos e para todos”, explica a jornalista Marisa Rodrigues, fundadora e Publisher do Portal Boi a Pasto.

    Um dos primeiros passos foi estabelecer um convênio com o IZ – Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa (SP), para ter acesso a informações de ponta e em primeira mão que passaram a ser disponibilizadas no site, antes mesmo de serem divulgadas ao mercado. “Isso garantia não só a qualidade do material publicado, como também a velocidade, o que faz toda a diferença para quem está planejando investir num negócio com lucros sempre tão apertados e que precisam ser levados na ponta do lápis”, ressalta Marisa.

    Marisa Rodrigues, publisher do Portal Boi a Pasto

    Em apenas três meses de lançamento, o Boi a Pasto alcançou uma média de mil usuários/visitantes únicos por dia, o que se revelou uma surpresa para Marisa e José Luiz da Silva, editor do portal e responsável pela curadoria de conteúdo do veículo.

    Em 10 anos, o Boi a Pasto foi acessado por 3 milhões e 654 mil usuários/visitantes, sendo que 80% desse número sempre retornam ao site. A maioria dos usuários é brasileiro, mas o portal recebe visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Bolívia, Colômbia, Uruguai e Argentina e até do Oriente Médio.

    “Um dado que nos chamou a atenção recentemente é que o portal é visitado por um público jovem, a maioria ou cerca de 39% entre 24 e 35 anos. Para nossa maior surpresa, cerca de 51% desse público é feminino, sendo 49% masculino. Ou seja: agora, a gente vai ter que escrever pensando primeiro nos jovens e depois nas mulheres. Isso que é o fascínio da internet: nos possibilitar criar um veículo personalizado, feito sob medida para cada público”, destaca Marisa Rodrigues.

    Comemoração na InterCorte SP

    Uma série de ações foram programadas para a comemoração dos 10 anos do portal Boi a Pasto, como sorteios de brindes de box de CD´s e DVD´s de clássicos do cinema, westerns e da música sertaneja e a publicação de uma revista digital de 80 páginas totalmente voltada para o tema Gestão.

    As ações serão realizadas na InterCorte 2017, celebrando uma parceria que já vem de longos anos, com a constante publicação e divulgação de todas as etapas do evento. “Teremos uma sessão de degustação de carnes nobres e certificadas para um momento festivo, quando iremos homenagear e agradecer publicamente todos aqueles que apoiaram o nascimento deste projeto, lá em 2007, e ainda um sorteio de tablets, para que os leitores possam acessar em tempo real, o portal,  e o  mais novo produto, que é a nossa revista digital Boi a Pasto”, informa Marisa.

    Mais informações: www.boiapasto.com.br

    Fonte: InterCorte / Attuale



  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites