• Genética
  • Referência no taurino tropical, criatório Senepol Luar dissemina a criação da raça

    21/11/2014
    Com altos investimentos em ferramentas de seleção, a família Reich trabalha criteriosamente pelo melhoramento genético do Senepol.

    A trajetória de sucesso da família Reich na pecuária, que começou no ano de 1979, na cidade de Camapuã (MS), com o Sr. Ivo Frederico Reich e seu filho Adilson Edson Reich, é marcada por bons resultados. Hoje, juntamente com seu pai, Adilson Edson Reich, o jovem Guilherme Reich busca, no dia-a-dia, inovações e tecnologias de ponta para transformar e produzir resultados.

    A excelência do plantel é visualizada nos animais, como o touro Phenix da Luar, que sagrou-se campeão do CP CRV Lagoa 2010 com índice CP 14,8, destaque absoluto para Ganho de Peso, Perímetro Escrotal e Tipo Racial. Já em 2011 a doadora GST Arena 218 ET produziu um dos campeões da Prova de Avaliação de Desempenho do Senepol (Pads), prova essa realizada pelo Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (Geneplus).

    "Essa busca incessante por tecnologia de ponta na pecuária resulta em animais com alto potencial reprodutivo, refletindo diretamente tanto no volume como na qualidade do rebanho", enfatiza Guilherme Reich. Com reconhecimento mundial, o criatório Senepol Luar há dez anos é referência em seleção genética da raça Senepol. O investimento no gado vermelho tem diversas vantagens, e a família Reich aponta a fácil adaptação ao clima brasileiro como a principal.

    Por ser a raça que mais cresce no Brasil e as características físicas dos animais proporcionarem um ganho rápido de peso e produção de carne com alta qualidade, o Senepol Luar busca investimentos altamente tecnológicos, como ultrassonografia de carcaça, acompanhamento reprodutivo, variabilidade genética dentro da raça, por meio do Geneplus e técnicas de genotipagem, a fim de estimular a rentabilidade de qualquer propriedade.

    Doadoras e jovens doadoras

    Em dezembro, nos dias 6, 8 e 9 será realizado o Leilão de Liquidação com animais de alto critério de seleção e genética melhorada da raça Senepol, organizado pelo Senepol Luar. No primeiro dia, o leilão será presencial, em Campo Grande (MS) no Terra Nova Centro de Eventos, às 12h e nos dias 8 e 9 por meio de transmissão do Canal Rural, a partir das 20h.

    Na oportunidade, pecuaristas poderão conhecer e investir no Senepol. O leilão é uma oportunidade de disseminar a criação da raça, além de levar ao conhecimento de outros pecuaristas o trabalho de seleção minucioso realizado pelo criatório.

    Fonte: Berrante Comunicação

     

     



  • Suplementação mineral é essencial para rebanho, mas exige medida específica

  • Não existe receita de sucesso e é preciso fazer análise real de cada caso

    + leia mais
  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites