São Paulo inicia vacinação contra aftosa em nove regiões do noroeste paulista
A campanha tem início nesta quarta-feira (dia 4), nas regiões de Presidente Prudente, Andradina, General Salgado, Dracena, Presidente Venceslau, Araçatuba, Tupã, Ourinhos e Assis. O início será marcado por reunião a partir das 9h30, no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Assis, na Rua Via Chico Mendes, 50, esquina com Avenida Getúlio Vargas.
Após a reunião, os diretores irão a uma propriedade próxima para vacinar a primeira rês, abrindo a primeira fase de vacinação neste ano. A imprensa está convidada a acompanhá-los na vacinação. A campanha é realizada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria e durará todo o mês de maio.
Devem ser vacinados animais com até dois anos, que somam 4,5 milhões das 10,3 milhões de cabeças existentes no território paulista. O criador tem até o dia 7 de junho para comunicar a vacinação ao órgão oficial de Defesa Agropecuária, ou por meio do sistema informatizado Gedave.
A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. O criador que não vacinar ou não comunicar a vacinação à Defesa Agropecuária sofrerá as seguintes penalidades: multa de R$ 117,75 por cabeça por deixar de vacinar, e R$ 70,65 por cabeça por deixar de comunicar a vacinação.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE
Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação
Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS
Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local
Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal
Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)