• Nutrição
  • Suplemento do Grupo Matsuda recupera vacas leiteiras debilitadas ou em convalescência

    07/11/2018
    O Lac Guardian Na é mais um destaque da cartela da nova Linha Leite do Grupo Matsuda

    “O Matsuda Lac Guardian Na é um tiro de canhão para o animal se recuperar e voltar a ser sadio”, constata o médico veterinário João Gabriel Carvalho, do Departamento Técnico de Nutrição do Grupo Matsuda, ao falar da nova formulação de suplemento mineral, indicado para animais debilitados ou em convalescência, principalmente por diarreias, processos anêmicos e mastites.

    O Lac Guardian Na é mais um destaque da cartela da nova Linha Leite do Grupo Matsuda e que, segundo João Gabriel Carvalho, “trata-se de uma carta na manga do produtor, para recuperar animais debilitados ou em convalescência”, principalmente por diarreias, processos anêmicos e mastites, devendo ser fornecido misturado ao trato diário dos animais em cochos apropriados com pelo menos quatro metros lineares de comprimento para cada dez cabeças. Como exemplo de situação para a melhor indicação do Lac Guardian, ele citou casos com bezerras com intestinos cheios de lesões, advindas da diarreia negra, que ocorrem muito quando o sistema imunológico ainda está em formação. “Geralmente, a mãe ou o ambiente passou essa infecção para a bezerra – afirmou --, explicando que a doença é causada por uma coccidiose. “Se o animal não mamou colostro ou sofreu algum tipo de estresse, ele está mais propenso a ter esse tipo de problema. A bezerra ingere esse “ovo” – o protozoário Eimeria  transmissora da coccidiose, que se multiplica nas células do intestino”, explica o técnico do Grupo Matsuda.

    “No ciclo da doença, a maioria dos ovos são eliminados nas fezes, porém um animal debilitado tem uma reinfecção que irá dar continuidade à doença, assim fatalmente ele estará perdido”, sublinhou João Gabriel. “O bezerro é o futuro da fazenda”, disse ele. “Quanto mais nós prevenirmos a diarreia, conseguiremos futuras matrizes de melhor qualidade”. No caso da diarreia negra, o Matsuda Lac Guardian Na funciona como um suporte para a doença, porque contém lasalocida sódica além de parede celular de leveduras para controle de diarreia de caráter bacteriano e estímulo à imunidade do animal. Entretanto, é preciso ressaltar que tanto esse produto como todos os outros da mesma nova linha, são indicados para prevenção de doenças.  “No caso de tratamento das mesmas, deve-se entrar com medicamentos próprios para cada caso”, alertou Carvalho.

    Sobre o Grupo Matsuda

    O Grupo Matsuda atua na pesquisa, produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, inoculantes para silagem, equipamentos agrícolas, produtos veterinários e rações para pet, estando presente com unidades fabris em regiões estratégicas do País, como Cuiabá (MT), São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Álvares Machado (SP), Goianira (GO), Imperatriz (MA) e São Gonçalo do Amarante (CE), além de centros de distribuição e representantes em todo o País. A empresa é líder do setor de sementes para pastagens no Brasil, e já está presente em mais de 23 países, entre América do Sul, Central, Europa e Ásia.

    Fonte: Matsuda / TaxiBlue



  • Pecuária competitiva é quebra de paradigma

  • Nada de fórmulas milagrosas. Tudo é trabalho, transpiração, interpretação de números e fatos, além de contínuo aprimoramento pessoal como empreendedor.

    + leia mais
  • Sucesso pressupõe trabalho além das porteiras

  • Projeto se constrói com muita gestão e espírito corporativo. Aos poucos ganha a condição de referência e vai rapidamente se expandindo levando toda uma cadeia produtiva.

    + leia mais
  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites