• Máquinas e Equipamentos
  • Titan amplia família de pneus para máquinas e implementos usados no cultivo do arroz em terreno alagado

    05/11/2015
    Linha Super Arrozeiro II ganha duas novas opções de medidas para aplicação de uso em tratores, colhedoras e implementos agrícolas

    A Titan Pneus do Brasil, detentora da marca Goodyear Farm Tires, amplia a oferta de pneus desenvolvidos para atender a produção de arroz e coloca à disposição do produtor duas novas medidas do pneu Super Arrozeiro II, de fabricação nacional, com desenho das garras feita para uso em áreas de cultivo alagado. Os modelos R2 – 23.1-30 SUPER ARROZ II 12PR TL e R2 – 23.1-30 SUPER ARROZ II 10PR TT – desenvolvidos com tecnologia de última geração, estará disponível para aquisição do agricultor nas principais regiões produtoras do País, ainda neste ano, com previsão de chegada na rede de revendedores Titan no início da Primavera, quando ocorre o preparo do solo e plantio da próxima safra 2015/16.

     O Brasil ocupa posição de destaque na produção mundial de arroz, com produção estimada para esta safra de colher acima de 12 milhões de toneladas, sendo grande parte dessa produção manejada em áreas alagadiças de terrenos úmidos e/ou encharcados. Leandro Pavarin, Gerente de Vendas para o Brasil da Titan Pneus, destaca que as principais características do pneu Super Arrozeiro II é justamente o desenho da banda de rodagem, “garra-sete”, facilitando a autolimpeza e reduzindo a patinação, proporcionando maior agarre e alto torque em solos inconsistentes, o que contribui para a redução do consumo de combustível. “Essas características são fundamentais para que o produtor possa aproveitar toda eficiência das máquinas na lavoura de arroz”, diz.

     Completam a linha de pneus Titan para arrozeiro as medidas: 14.9-24 e 23.1-26 do Super Arrozeiro, 18.4-30 e 20.8-38 e 18.4-26 do Super Arrozeiro II, todas para várias aplicações na cultura do arroz.

      Sobre a Titan

     A Titan possui uma grande história na América do Norte, onde atua no mercado de fabricação de rodas há mais de 100 anos. Desde 1993, a companhia se mantém na liderança do segmento de pneus agrícolas em toda a região. Na América Latina, em 2011, a empresa adquiriu a fábrica da Goodyear, na cidade de São Paulo, e a marca Goodyear Farm Tires. Nos anos seguintes, passou a ser responsável pela produção e comercialização de pneus florestais e convencionais de caminhões e ônibus da marca Goodyear. Sob a marca Titan, a empresa desenvolve soluções para os mercados fora de estrada (OTR) e industrial.

     Mais informações no site www.titanlat.com

     Fonte: Titan / Fátima Costa



  • Suplementação mineral é essencial para rebanho, mas exige medida específica

  • Não existe receita de sucesso e é preciso fazer análise real de cada caso

    + leia mais
  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites