• Genética
  • Touro número 1 do mundo em produção de leite é GENEX

    10/10/2019
    O touro Piledriver, da bateria de leite europeu da GENEX, está no topo do ranking TOP 100 TPI Internacional Bulls, da USA Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), sendo o 1° colocado em produção de leite, com PTA Leite de 3203 lbs e 6º colocado geral.

    Piledriver tem o mais alto leite da raça holandesa no ranking da Holstein Association

    O ranking, publicado três vezes por ano (abril, agosto e dezembro), divulga ao mercado os números atualizadas das provas após as avaliações das progênies, e mostra qual é o desempenho total das filhas dos touros e as PTAs ajustadas.  

    Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, o touro Piledriver consagra, mais uma vez, o trabalho de seleção em busca de seres superiores realizado pela central. “Estamos selecionando para que o produtor tenha vacas mais saudáveis, mais longevas, mais rentáveis dentro do plantel e, consequentemente, que faça seu negócio prosperar e evoluir”. Ele detalha ainda que ter continuamente vários reprodutores entre os dez melhores holandeses do mundo é uma evidência sólida da qualidade genética dos produtos da GENEX. Piledriver é a amostra de toda qualidade da bateria dos touros GENEX, sendo um pacote completo que atende as demandas dos produtores nacionais! .

    O ranking internacional desenvolvido pela Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), juntamente com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), avaliou as características morfológicas e de produção das descendentes do touro. O resultado indica principalmente a sua capacidade em transmitir características econômicas desejáveis à progênie. Nesse ranking estão os touros que já possuem filhas com suas avaliações completas, ou seja, lactações encerradas e análise fenotípica. Touros que tenham apenas avaliação genômica não estão nesse ranking.

    Sobre a GENEX

    A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

    Mais informações: www.genexbrasil.com.br.



  • Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras de soja de ciclo médio e tardio

  • Região Leste sofreu atraso no plantio, mas expectativa é de bom desempenho

    + leia mais
  • Produtividade de fazenda amenta em 71% com ajuda da irrigação

  • Propriedade localizada em Balsas, no Maranhão, foi a primeira no Estado a construir poço tubular de alta vazão que proporcionou utilizar os pivôs centrais

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites