• Notícias
  • Três super estrelas abrem o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agro

    20/10/2020
    *Por José Luiz Tejon para a Jovem Pan
    Graciela Fernandez, Foto: Divulgação.
     
    As ministras Tereza Cristina do Brasil e Maria do Céu de Portugal, ao lado de Graciela Fernandez(foto), líder da Aliança das Cooperativas Internacionais da América, estarão no próximo 26 de outubro na abertura do 5º CNMA. A jornalista Mônica Waldvogel será a mediadora e apresentadora deste grande painel de abertura, com o tema: “Ambiente Econômico e Político”. O tema deste encontro, que teve suas inscrições encerradas com sucesso extraordinário de público, são 2.300 inscrições, é: Mulher Brasileira : a voz global.
     
    Os temas trazidos buscam levar a voz da mulher do agro do Brasil para o mundo e trazer os ecos dessas vozes do mundo para o Brasil. Na abertura a ministra Tereza Cristina, ao lado da ministra de Portugal Maria do Céu, irão tratar das oportunidades entre os dois países irmãos, abordar uma agro lusofonia, as potencialidades dos países e regiões de língua portuguesa no planeta.
     
    Da mesma forma deverão fortalecer mais ainda “de mulher para mulher e de mulheres para mulheres” compromissos de amizade e de cooperação na defesa do Brasil e do Mercosul a nível do acordo da União Europeia. Por outro lado, a abertura do mercados para lácteos dos Açores, também significa um ato positivo nas relações comerciais entre os dois países que pode crescer muito.
     
    A líder da Aliança das Cooperativas do Continente Americano, Graciela Fernandez, significa um elo poderoso de integração continental, onde famílias agrícolas e agroindústrias, com o cooperativismo poderão reunir muito mais enfaticamente a intercooperação além fronteiras. Todo continente americano. Um potencial imenso muito além do que exploramos hoje.
     
    As mulheres são aceleradoras da inovação, e o programa se estenderá todas as manhãs, até o dia 29 . Na parte da tarde haverá o Yami – Youth Agribusiness Movement International. O Congresso da Juventude do Agronegócio, com 700 inscrições, sob a mesma vertente temática: “jovem brasileiro, a voz global”. O apresentador será Augusto Quirós. O primeiro painel da juventude será: “a educação e o agro do futuro”, com uma entrevista especial gravada com o Professor Ray Goldberg, de Harvard , e a presença dos educadores: Pedro de Camargo Neto, Claudio Antonio Pinheiro Machado (Pensa), Gislaine Baniski, Marcos Jank (Insper), Corinne Lamour e Desi Schmitt – Audencia Business School, França; e Roberto Rodrigues –FGV Agro.
     
    Estes dois congressos são os maiores pontos de atração inovadora hoje no país e despertando muita atenção internacional. Realização Transamerica Expocenter, apoio Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
     
    José Luiz Tejon para a Jovem Pan.
  • Evolução dos probióticos na saúde dos bezerros

  • Veja a evolução dos probióticos na saúde dos bezerros

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites