• Notícias
  • Trouw Nutrition inaugura centro de pesquisas focado na nutrição de ruminantes

    09/05/2016
    Localizado na Holanda, onde está instalada a sede mundial da companhia, o centro de pesquisa conta com tecnologias de ponta para acelerar a inovação global em nutrição para gado de corte e leite.

    A Trouw Nutrition, uma das empresas líderes globais em nutrição animal e rações para peixes, inaugurou no último dia 6 de abril, na Holanda, onde esta instalada sua sede mundial, um novo centro de pesquisas para o desenvolvimento de estudos e inovações em nutrição de ruminantes. A nova unidade conta com infraestrutura e equipamentos de última geração e irá desenvolver estudos avançados em parceria com outros dois centros de pesquisas de lácteos pertencentes grupo.

    A inauguração das instalações ocorreu durante uma cerimônia com a presença do CEO da companhia, Knut Nesse, e da professora Louise Fresco, presidente do Conselho Executivo da Universidade de Wageningen. O evento reuniu mais de 300 profissionais do setor, representando a indústria e as universidades de todo o mundo. Os convidados também visitaram as instalações e participaram de um simpósio que contou com apresentações de reconhecidos cientistas sobre nutrição para animais de corte e leite.

    Para o diretor de leite e ruminantes da Trouw Nutrition, Leo den Hartog, o desejo de se obter uma maior compreensão e também de maximizar o potencial genético dos animais, tanto para a produção de laticínios como de carne bovina, é uma tendência global do setor. “A ciência nos orienta que o início da vida dos animais é um período fundamental em que nós podemos alcançar ganhos significativos na produção futuramente. O aumento da nossa capacidade de pesquisa e a expansão de nossos centros são a resposta para essa tendência. Em 2050, a população mundial deve crescer 30% e a demanda por produtos lácteos e carne deverá dobrar. Satisfazer esta procura vai ser um desafio para a indústria agrícola. Portanto, este investimento desempenha um papel vital no desenvolvimento de novas soluções nutricionais que vêm ao encontro da necessidade de alimentar o mundo de uma forma mais eficiente e sustentável”, explica.

    O centro de pesquisa conta com um espaço livre para o cultivo de gado, duas seções dedicadas aos vitelos de criação (uma com bezerreiros individuais e outro em grupo com alimentadores automáticos que monitoram o comportamento alimentar dos animais de forma individual) e uma unidade de metabolismo para estudos fisiológicos e digestibilidade, tanto dos bezerros, como de gados já maiores.

    Sobre a Trouw Nutrition

    A Trouw Nutrition é uma das líderes globais em nutrição animal e rações para peixes. Suas avançadas soluções de produtos estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro. Com aproximadamente 11 mil colaboradores em 35 países, a Trouw Nutrition é uma das marcas globais da Nutreco, subsidiária integral da SHV Holdings NV. No Brasil, iniciou suas atividades em 2002 e atualmente é composto por seis empresas: Fri-Ribe, Bellman Nutrição Animal, Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Anima, BRNova Sistemas Nutricionais S.A., Selko e Sloten. A Trouw Nutrition Brasil produz alimentos para várias espécies de animais como camarões, peixes, bovinos de corte e de leite, equinos, aves, suínos, ovinos e cães, entre outros. Atualmente, a companhia conta com sete fábricas estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Piauí.

    Mais informações: www.trouwnutrition.com.br

    Fonte: Atualle



  • Grupo Matsuda encerra celebração dos 70 anos na Unidade de Goiânia (GO) com anúncio de mais uma parceria nelorista

  • O ponto alto da festa foi o anúncio de mais uma parceria com os produtores neloristas. Dessa vez, a aliança da marca se deu com a entidade goiana do Nelore, a ACNG – Associação dos Criadores de Nelore

    + leia mais
  • A vez delas também na pecuária

  • Estamos falando das fêmeas bovinas como fiel da balança na hora de melhorar a rentabilidade do negócio. Na cobertura a campo, predominante na pecuária nacional, produzem em média 28 filhotes por ano,

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites