• Sanidade
  • UCBVET anuncia antimicrobiano para tratamento de diarreia infecciosa

    13/10/2015
    Com fórmula única, nanotecnológica e exclusiva, Cursotrat é composto por prata coloidal.

    A UCBVET Saúde Animal, indústria farmacêutica no segmento de Medicina Veterinária, apresenta ao mercado de animais de produção o Cursotrat, antimicrobiano indicado para diarreia infecciosa. De acordo com Diego Favero, especialista em Produtos para Grandes Animais da empresa, o medicamento proporciona maior eficácia e melhor resposta terapêutica quando comparado a outros antibióticos. “É um produto diferenciado, com fórmula exclusiva, tornando-se uma ótima alternativa para o produtor que antes tinha opções muito restritas para esse tipo de tratamento”, afirma.

    O Cursotrat foi desenvolvido com nanotecnologia e é composto por prata coloidal. “Ao ser injetada, a substância circula pela corrente sanguínea até alcançar as bactérias no intestino. As partículas nanométricas de prata penetram nos microrganismos causadores de doenças, anulando sua ação e provocando sua morte”, explica Favero. O medicamento pode ser utilizado em animais de qualquer idade. A aplicação deve ser feita por via intramuscular ou, preferencialmente, intravenosa. As doses deverão ser utilizadas de acordo com os sinais clínicos ou de acordo com a prescrição do médico veterinário.

    Sobre a UCBVET Saúde Animal

    A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, 54 produtos em 84 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos.

    A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma Unidade de Negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

    Fonte: Milagre do Verbo



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites