• Máquinas e Equipamentos
  • Valtra conquista Prêmio Gerdau Melhores da Terra

    01/09/2014
    Trator A750F recebe maior prêmio do setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul na categoria “Agricultura Familiar”
    Trator Valtra A750F, da Valtra. Foto: William Inácio

     No último dia 30 começou a 37ª edição da Expointer, e a Valtra – tradicional fabricante de máquinas agrícolas – já tem excelentes motivos para comemorar. Isto porque, na noite de ontem (29), o trator A750F, da Série A Fruteiro foi escolhido vencedor do “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, na categoria “Agricultura Familiar”. A máquina recebeu o reconhecimento por oferecer mais eficiência em trabalhos pesados e baixo custo operacional.

     O trator vencedor da Valtra tem como diferencial o design inovador, que privilegia a ergonomia e permite excelente desempenho, além da facilidade de manutenção. Todos estes itens foram desenvolvidos especialmente para a operação em culturas perenes, como cafeeiros e videiras. Com dimensões reduzidas, que são compatíveis com o espaçamento entre linhas desse tipo de cultura, o A750F, da Valtra, é fácil de manobrar e tem boa dirigibilidade. 

     A plataforma totalmente plana, única no segmento, oferece conforto ao operador e mais segurança também, pois em função do baixo centro de gravidade e tração nas quatro rodas, o trator A750F trabalha bem mesmo em áreas de declive. Além disso, tem sistema hidráulico de fluxo constante de até 40 litros por minuto.

     Para Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra, receber o reconhecimento do “Prêmio Gerdau Melhores da Terra” reforça o objetivo criado pela marca para esta linha: a de que ela veio para conquistar o segmento.

     “A Série A Fruteiro chegou para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado. Estas máquinas oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilidade na operação. Também têm quatro opções de transmissão totalmente sincronizadas, três opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 40 litros por minuto, única no segmento, e a maior capacidade de levante”, esclarece.

     Todos os modelos da Série A Geração Fruteiro – linha que é destinada à agricultura familiar – vêm equipados com sistema de injeção com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Os novos tratores contam ainda com um sistema inovador de fixação dos radiadores com trilhos, que facilita limpezas periódicas. 

     “As melhorias de design desenvolvidas para esta linha, como o novo capô, por exemplo, vão facilitar a manutenção periódica e atender a todos os requisitos dos nossos clientes”, explica Quintas.

     Durante os nove dias da 37ª edição da Expointer, os visitantes que passarem pelo estande da Valtra poderão conhecer de perto o trator vencedor, além de ter acesso ao serviço completo de atendimento da marca, que conta com a presença das equipes das concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

     A cerimônia de entrega do “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, que é considerado a maior da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, ocorrerá no dia 3 de setembro, a partir das 11h30, na usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul (Av. Borges de Medeiros, 650). O prêmio reconhece 11 destaques do setor do agronegócio em 2014 pela qualidade e inovação dos seus produtos e projetos. No total, foram 759 inscritos do Brasil e da Argentina, 52 máquinas e equipamentos e 707 trabalhos científicos.

     “O Prêmio Gerdau Melhores da Terra reconhece anualmente o que há de melhor no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, como forma de incentivar a evolução tecnológica e contribuir para a maior produtividade no campo”, afirma o Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau e Coordenador-Geral do Prêmio, André B. Gerdau Johannpeter. Criada em 1983, a premiação busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio.

     Sobre o Prêmio Gerdau Melhores da Terra

    Criado há 32 anos, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra é voltado à indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, destacando os mais modernos e eficientes do setor. Os produtos inscritos na premiação passam pela avaliação de uma Comissão Julgadora formada pelas mais conceituadas universidades e instituições de pesquisa agronômica do Mercosul e do Chile, além dos próprios usuários dos produtos.

    Fonte: S2Publicom

     


  • Por uma nova pecuária brasileira

  • O livro Carne e Osso lançado em 2015 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne traz um relato inédito sobre as origens e a evolução da indústria da carne brasileira, a reboque da

    + leia mais
  • Agro tem papel de destaque na preservação ambiental

  • Cálculos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, a partir das análises de dados geocodificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostram significativa participação da agri

    + leia mais
  • iLPF proporciona estabilidade da oferta de forragem na propriedade leiteira

  • A região de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, é uma das principais bacias leiteiras do estado. Além do período da seca, a forte influência de veranicos e as altas temperaturas durante as águas são um

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites