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  • O Portal Boi a Pasto


    Lançado em outubro de 2007, é um canal de informação mantido pela agência Taxi Blue Comunicação Estratégica, para estreitar o relacionamento dos seus clientes com a mídia, o mercado e principalmente, com todos os elos da cadeia produtiva da carne e do leite. O objetivo maior é a criação de um ponto de encontro na web, que reúna o produtor pecuarista que deseja tecnificar sua propriedade, de um lado, e, de outro, os responsáveis pelas empresas e instituições que produzem conhecimento e tecnologia de ponta para o segmento.

    A agência Taxi Blue Comunicação Estratégica tem se dedicado ao desenvolvimento de ações de marketing e comunicação específicos para o agronegócio, atendendo clientes como Grupo Matsuda, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Lallemand Animal Nutrition, Lallemand Ethanol Technologies, Associação Brasileira dos Criadores de Blonel, Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, entre outros.

    Público – alvo

    Proprietários rurais, pecuaristas, zootecnistas, médicos veterinários, agrônomos, gerentes e administradores rurais, estudantes e pesquisadores.

    Informações Técnicas

    a. Acessos/Sessões: 25.290 mensais
    b. Média diária: 843,94
    c. Impressões: 80.099 mensais
    d. Média diária: 1.918,15

    Esses números são significativos, se considerado o público-alvo do Portal, formado exclusivamente por pessoas que atuam no agronegócio, especificamente na área da pecuária. Um público altamente selecionado e qualificado, pois trata-se de um veículo voltado para um nicho específico de negócio.

    Apoio Institucional

    O Portal Boi a Pasto mantém convênio de apoio institucional com o IZ – Instituto de Zootecnia, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

    Conteúdo

    O projeto Boi a Pasto é o resultado direto de muitos anos de trabalho como assessores de comunicação, focados no segmento da pecuária. Nesse tempo, acompanhando empresas do agronegócio, percebemos que, embora exista muita informação de alto teor tecnológico para o produtor pecuarista, havia a necessidade de um agregador dessas informações, num só lugar, que facilitasse a sua busca pelos assuntos de seu interesse.

    O portal Boi a Pasto foi criado com o objetivo de ser esse agregador de conteúdo de qualidade, e em profundidade.

    Processo Fracionado

    Existem partições do processo, ou seja, é óbvio que cada empresa ou instituição está focada na venda ou colocação nas prateleiras do mercado, do seu próprio produto. O setor de sementes para pastagens ou suplemento mineral,está preocupado com a nutrição. O mesmo ocorre com quem vende vacinas, vermífugos, antibióticos. E também com cercas, arames, cochos. Ou seja: cada um se preocupa com o seu nicho específico de mercado, esquecendo que a produção de boi a pasto é um processo completo, que necessita de um PACOTE INTEGRADO de informações tecnológicas.

    O pecuarista não vai conseguir melhorar os ganhos de produtividade, só cuidando da nutrição, ou da sanidade, ou do manejo. Foi isso que nos fez perceber a falta de um processo de educação e comunicação efetivo, que reunisse não só reportagens, artigos, entrevistas, ou apenas um trabalho jornalístico, pois, para isso, nós já temos excelentes veículos de comunicação no mercado que cumprem muitíssimo bem o seu papel. Faltava um Projeto Integrado de Soluções para a Cadeia Produtiva da Carne e do Leite, neste segmento.

    O Projeto Boi a Pasto – Soluções integradas para a Cadeia Produtiva da Carne e do Leite, foi desenhado especialmente com essa proposta, como forma de suprir essa lacuna.


    Entre em contato:

    Telefone: 11 3743-2276
    e-mail: publicidade@boiapasto.com.br

    CLIQUE AQUI E BAIXE O PDF DO MIDIA KIT 2016.

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