Alta do PIB via agro pode ajudar inflação e facilitar trabalho do BC, avalia equipe econômica
BRASÍLIA (Reuters) – Uma alta da atividade econômica puxada pelo agronegócio pode facilitar o trabalho do Banco Central no combate à inflação, avaliaram duas fontes da equipe econômica do governo, com o argumento de que o bom resultado da produção no campo reduz as pressões sobre preços de alimentos.
PIB do Brasil cresce 1,9% no 1o.trimestre, puxado por disparada da agropecuária, diz IBGE
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,9% no 1º trimestre deste ano, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (1). Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 2,6 trilhões no trimestre.
O resultado foi impulsionado, principalmente, pela agropecuária, que teve uma alta de 21,6% no período, na maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.
“Brasil no escuro”: crise climática ameaça produção de energia elétrica, aponta relatório
Estudo realizado pela Coalizão Energia Limpa e organizado pelo ClimaInfo mostra que a matriz energética brasileira sofre com as mudanças nos regimes de chuvas e secas mais intensas
Inédita no Pantanal, certificação de créditos de carbono garante conservação de 135 mil hectares que abrigam o maior felino das Américas
O primeiro projeto certificado para a emissão de créditos de carbono na região do Pantanal foi anunciado nesta terça-feira (30) em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Formando um corredor de biodiversidade para a onça-pintada e outras dezenas de espécies animais em uma área de 135 mil hectares – equivalente a cerca de 200 mil campos de futebol –, o lançamento é a primeiro iniciativa REDD+ com emissão de créditos de carbono no bioma.