BIOTECNOLOGIA

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar atualizado.

MAIS LIDOS

Produtores e empresas apostam em t├ęcnica que recupera ├área

ÔÇťO produtor rural n├úo consegue produzir se n├úo tiver┬áequil├şbrio ecol├│gico. A gente depende economicamente de uma natureza preservada.ÔÇŁ A fala do produtor de soja Joel Carlos Hendges, de Balsas (MA), resume o conceito de┬áagricultura┬áregenerativa, ou Integra├ž├úo Lavoura-Pecu├íria-Floresta (ILPF), aplicada com a ado├ž├úo de t├ęcnicas de cultivo ambientalmente inteligentes, com pr├íticas voltadas para o enfrentamento das mudan├žas clim├íticas, prote├ž├úo do solo e da ├ígua. Esse modo de plantar e colher, com t├ęcnicas simples, respeitando a natureza, recupera o ecossistema biol├│gico e aumenta a produtividade, dando mais rentabilidade ao produtor.┬á

Leia Mais ┬╗

Lula: em dez anos, Brasil será a Arábia Saudita da energia renovável

Um casamento entre desenvolvimento social, redu├ž├úo de desigualdades, gera├ž├úo de empregos e transi├ž├úo energ├ętica. Uma proposta de parcerias privadas e de Estado para oferecer ao mundo uma matriz mais limpa, renov├ível e conectada aos desafios atuais. Uma provoca├ž├úo para que empres├írios ├írabes e brasileiros sejam mais ousados para construir um novo cap├ştulo da rela├ž├úo bilateral. O presidente Luiz In├ício Lula da Silva encerrou nesta quarta-feira (29/11), na Ar├íbia Saudita, uma mesa redonda voltada a empres├írios e representantes de governo dos dois pa├şses com essas mensagens.

Leia Mais ┬╗

Brasil vai à COP28 para cobrar, e não para ser cobrado,diz Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente,┬áMarina Silva, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Brasil vai ├á Confer├¬ncia das Na├ž├Áes Unidas sobre Mudan├žas Clim├íticas (COP-28) para cobrar, e n├úo para ser cobrado. A ministra participou nesta manh├ú de uma reuni├úo da CPI das ONGs, instalada no Senado Federal. A COP ser├í realizada em Dubai, nos Emirados ├ürabes, entre 30 de novembro e 12 de dezembro.”Estamos indo para COP n├úo ├ę para ser cobrados, nem sermos subservientes, ├ę mas para altivamente cobrarmos que medidas sejam tomadas, porque ├ę isso o que o Brasil tem feito”, afirmou a ministra.

Leia Mais ┬╗