julho 27, 2024

Suplementado a pasto, gado de até 4 dentes no Tocantins chega perto de 21@

A produção veio do pecuarista José Eurípedes Montes, da Fazenda Estrela do Norte, localizada no município de Aragominas (TO)

Idamar Toledo, o gerente da unidade da Friboi em Araguaína, compartilhou com a gente a façanha do pecuarista José Eurípedes Montes da Fazenda Estrela do Norte, em Aragominas.

E olha, meu amigo, quando falam em um trabalho bem feito, é deste tipo de coisa que estamos falando. O José Eurípedes entregou nada menos que 72 cabeças de gado, todas suplementadas a pasto, alcançando um peso médio de carcaça impressionante de 310 kg, ou pra quem curte o clássico, 20,7 arrobas! E estamos falando de animais jovens, de zero a quatro dentes, viu?

Gadão que é fruto de um planejamento cuidadoso

Esse resultado não aparece do dia para a noite. É o fruto de um planejamento cuidadoso, conhecimento do negócio e, principalmente, um manejo nutricional que tira o melhor do pasto e da suplementação. José Eurípedes e sua equipe mostraram que entender as necessidades dos animais e aplicar as técnicas certas de alimentação pode fazer toda a diferença no ganho de peso e na qualidade da carne. Mas aí você me pergunta: “Como ele conseguiu esse resultado?” Bom, além de muito suor e dedicação, a chave está na decisão inteligente de suplementar a pasto.

Essa estratégia permitiu que a boiada ganhasse peso de forma saudável e eficiente, provando que, mesmo em condições naturais, é possível atingir números que muitos só esperam de confinamentos. Esse sucesso da Fazenda Estrela do Norte é uma inspiração para todos nós que estamos no agro, mostrando que qualidade e quantidade podem andar juntas com o manejo certo. Então, sejamos todos um pouco mais como o José Eurípedes e busquemos a excelência em nossos rebanhos.

Fonte: Giro do Boi

Curadoria: Marisa Rodrigues publisher do portal Boi a Pasto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp